O que você vê aqui é o final barco design revelado pelo construtor de barcos suíço SP80 e parece uma versão mais elegante do icônico jato SR-71 Blackbird. Bem, você vê, existem algumas semelhanças. Além do layout de assentos em tandem e sua forma geral, o veleiro projetado pela SP80 está disputando um recorde mundial de velocidade, assim como o jato Lockheed que ainda detém o recorde de aeronave tripulada com respiração aérea mais rápida. o Richard MilleO projeto SP80 patrocinado tem uma velocidade alvo de 80 nós (92 mph), que ultrapassará confortavelmente o recorde atual de 68,33 nós (79 mph). Descrito como um foguete marítimo pelo SP80, o navio é movido exclusivamente pelo vento com a ajuda de uma pipa.
https://www.youtube.com/watch?v=/W9hXshgyPas
A SP80, com sede na Suíça, explicou que navegar a 80 nós no mar é muito semelhante em intensidade a dirigir um carro de Fórmula 1 em terra, o que exige o reforço adequado do cockpit para uma segurança ideal. Segundo a empresa, ele é reforçado com Kevlar e foi projetado para suportar até 5G de força. Medidas de segurança adicionais para os pilotos incluem assentos de balde, arnês de 6 pontos, capacetes e máscaras de oxigênio. A tentativa de bater o recorde será feita por dois pilotos, um controlando a pipa e o outro comandando o barco.
“Muito cedo em nosso desenvolvimento, ficou claro que estar sozinho a bordo não era uma opção para acelerar com segurança até 80 nós”, disse o cofundador e piloto, Benoît Gaudiot. “A 150 km/h, é essencial estar focado em uma tarefa! Teremos assim um piloto a conduzir o papagaio, enquanto um co-piloto assegurará a trajectória da embarcação. No entanto, em baixas velocidades, ou seja, cerca de 30 nós, o barco pode ser navegado sozinho, o que nos permitirá receber os passageiros a bordo para experimentar algo extraordinário.” O SP80 planeja lançar oficialmente o veleiro no final deste ano, enquanto as primeiras tentativas de recordes estão programadas para o verão de 2023 no sul da França.
*** Nota: Post com tradução Automática EN > PT
( pode conter alguns erros escrita ou leitura )
Para ver esta notícia em Inglês visite a nossa
versão internacional * www.lifestyle.international