Um encontro obrigatório para todos os players do espaço de inovação, a 8ª edição da VivaTech acontece de 22 a 25 de maio no Paris Expo Porte de Versailles.

Parceira fundadora da VivaTech, a LVMH apresenta mais uma vez as inovações das suas Maisons e do ecossistema de startups para ajudar a criar o futuro do luxo.

Dia 1 – 22 de maio – Bem-vindo ao The Dream Garden!

A 8ª edição do VivaTech mal havia aberto as portas e os visitantes já afluíam ao Dream Garden da LVMH. Em sintonia com a missão da LVMH, A arte de criar sonhos , o Dream Garden é uma viagem única ao coração da inovação do Grupo, uma encruzilhada onde tecnologia, artesanato, criatividade e sustentabilidade se encontram.

Decorado com as cores azul profundo e bege, características da LVMH, o pavilhão com design ecológico apresenta folhagens de papel meticulosamente feitas à mão. Cerca de 13 Maisons LVMH estão presentes para apresentar 19 diferentes soluções inovadoras que apoiam a sua busca pela excelência.

Sonhos de excelência alimentados por IA e GenAI…

Dior Couture dá o tom no momento em que você entra neste jardim fascinante. Modelos primorosamente trabalhados e grandes telas ganham vida diante de você para mostrar as múltiplas maneiras pelas quais a IA e a GenAI estão sendo implantadas para elevar os produtos, ajudando a criar vitrines, antecipando fluxos logísticos, realizando pesquisas visuais – os consultores de vendas podem identificar instantaneamente um produto Dior mostrado em uma foto – ou personalizar produtos.

A Dior também apresenta o Astra, uma plataforma de IA que agrega comentários de clientes de vários canais – análises do Goggle, páginas de produtos, interações com atendimento ao cliente, pesquisas de satisfação, sessões de compras ao vivo e muito mais. Astra integra este oceano de dados para identificar tendências ou problemas emergentes e monitorar o pulso do consumidor em tempo real.

Perto dali, Loro Piana convida você a experimentar o Silhouette, uma experiência interativa que utiliza IA para criar seu sósia digital e experimentar roupas Loro Piana que combinem com seu estilo e morfologia.

Atravesse o pavilhão, passe pela Dream Tree e entre no universo da Louis Vuitton, que destaca o Extraordinaires AI-Configurator. Esta ferramenta de IA ajuda os consultores de clientes a elevar a experiência do cliente na loja. A partir de uma foto do cliente ou de instruções, esse assistente virtual pode sugerir produtos que combinem perfeitamente com o estilo e as necessidades do cliente.

… Além de experiências imersivas excepcionais

A realidade virtual (VR) e a realidade aumentada (AR) são ferramentas poderosas para imergir os visitantes no universo da marca e levar a experiência do cliente a um novo nível emocionante. Um exemplo é a experiência de golfe aprimorada da TAG Heuer para o Apple Vision Pro. E a RIMOWA convida os visitantes a uma descoberta em realidade virtual de seus produtos, também através do headset da Apple.

Perto dali, Hennessy está exibindo Ampelos, um simulador de poda de videira com tecnologia VR. Isto permite treinar esta habilidade secular – essencial para a saúde e a vida útil das vinhas – independentemente das condições meteorológicas.

Guerlain está impressionando a todos com uma nova experiência imersiva multissensorial que combina áudio, vídeo 3D e aromas. Os visitantes usam um fone de ouvido VR equipado com difusão de fragrâncias e cheiram fragrâncias icônicas da Guerlain enquanto observam paisagens oníricas projetadas pela IA. O desenho das paisagens é inspirado nas notas criativas da perfumista da Maison, Delphine Jelk, contadas na trilha sonora.

… Parcerias assinadas também

A LVMH anunciou esta manhã uma renovação e extensão da sua parceria estratégica de 2019 com a Alibaba, empresa líder em comércio eletrónico e tecnologia na China, concebida para ampliar ainda mais os limites da experiência de luxo na China.

Com esta parceria aprofundada, a LVMH aumentará a sua presença omnicanal, tecnológica e de dados na China, alavancando a Alibaba Cloud Technologies, incluindo as suas soluções inovadoras impulsionadas pela IA e IA generativa e o seu site de comércio eletrónico de luxo Tmall.


Source link

Advertisement

Advertisement