Os 162,5 metros Superiate Eclipse propriedade do bilionário russo Roman Abramovich liderou a lista dos maiores superiates do mundo até ser eclipsado em 2013 por um gigantesco navio de luxo chamado Azzam. Com um comprimento total de 180 metros, Azzam mantém esse título há 9 anos, justificando devidamente o seu nome que significa ‘leão’ em árabe. Com preço de US$ 605 milhões, muitos também acreditam que Azzam é ​​o superiate mais caro já construído.

Via – Lurssen

Se isso não for chocante o suficiente, o custo anual de manutenção da embarcação é de cerca de 10% de seu preço total, o que significa que são necessários cerca de US$ 65 milhões para manter a maior empresa privada do mundo. iate em forma superior. Escusado será dizer que apenas uma das pessoas mais ricas deste planeta pode comprar um brinquedo tão pessoal. Inicialmente, a propriedade do Azzam estava envolta em mistério, exceto que se destinava ao Oriente Médio. No entanto, mais tarde foi revelado que Azzam foi contratado por ninguém menos que o presidente dos Emirados Árabes Unidos, Khalifa bin Zayed Al Nahyan.

Via – Lurssen

O belo design exterior de Azzam foi escrito pelo estúdio Nauta Design, com sede em Milão, que é famoso por projetar impressionantes veleiros e iates a motor nos últimos 37 anos. No entanto, o que é interessante é que Azzam nunca foi concebido para ser o maior iate do mundo e foi originalmente projetado para ter 145 metros de comprimento, o que o tornaria menor que o superiate Eclipse. O maior iate que Nauta havia projetado antes de Azzam era o Project Light de 80 metros. O objetivo final enquanto idealizava para Azzam era fazer um iate elegante com um design atemporal; mas seu tamanho cresceu para 180 metros durante o processo de otimização, de acordo com Barco Internacional.

Via – Lurssen

O designer francês Christophe Leoni foi contratado para criar o design de interiores do navio, inspirado no estilo Império do início do século XIX. O famoso designer já havia feito sua mágica em algumas das residências e palácios do proprietário. Embora o design real seja um segredo bem guardado, acredita-se que tenha móveis de madeira intricadamente folheados com marchetaria de madrepérola.

Via – Charterworld.com

Uma vez que os planos de design interior e exterior foram aprovados, o projeto foi entregue ao diretor de construção, Sr. Mubarak Saad al Ahbabi, que abordou o estaleiro alemão Lürssen para a construção do navio. A construção finalmente começou em algum momento de 2010. Demorou menos de três anos desde a colocação da quilha até a entrega em 2013, o que é realmente impressionante para a construção de um iate de luxo do tamanho e complexidade de Azzam. Cerca de 4.000 pessoas estiveram envolvidas na construção, somando seis milhões de horas-homem.

Via Instagram / @azzamyacht

Azzam tem uma boca de 20,8 metros, um calado incomumente raso de 4,3m e uma tonelagem de 13.136 GT. Há muito pouca informação sobre coisas como o layout interior e a garagem do concurso. No entanto, o que se sabe é que pode acomodar até 36 convidados e uma tripulação de cerca de 80 pessoas é necessária a bordo para manter o iate, o que é mais do que o necessário para o Eclipse. Alguns insiders também dizem que Azzam também está bem à frente do premiado superiate de Abramovich em termos de amenidades; embora, isso não pode ser verificado. Só para lembrar, o Eclipse recebe dois helipontos, piscinas, cinema, academia e muito mais.

Via – Lurssen

O salão principal do Azzam mede 29 metros de comprimento por 18 metros. Não possui pilares que possam obstruir as vistas e enormes janelas à prova de tempestades foram feitas especialmente na Itália e têm mais de 7 cm de espessura. O salão principal também possui um lustre especialmente projetado e projetado que não chocalha, mesmo em velocidade máxima. O maior iate privado do mundo também possui uma instalação de treinamento de golfe a bordo, além de academia e piscina.

Via – Charterworld.com

Outro fato interessante sobre o Azzam é ​​que ele foi projetado para ser um dos superiates mais rápidos do mundo. Na verdade, o navio de 180 metros é tão rápido quanto uma fragata da Marinha com uma velocidade máxima de 32 nós (cerca de 37 mph). O enorme iate é movido por dois grandes motores a gasolina e dois motores a diesel através de quatro jatos de bomba, com uma potência total de cerca de 97.000 cavalos de potência.

Via – Lurssen

Os dois motores a diesel convencionais são para viagens de longa distância e alcance estendido e são tão eficientes que Azzam pode facilmente cruzar o Atlântico sem reabastecer.


Quem é Khalifa bin Zayed Al Nahyan?
Coloquialmente conhecido por suas iniciais como MBZ, Sheikh Mohamed bin Zayed bin Sultan Al Nahyan é o príncipe herdeiro de Abu Dhabi e Vice-Comandante Supremo das Forças Armadas dos Emirados Árabes Unidos. Ele também é presidente dos Emirados Árabes Unidos desde 2004 e é considerado um dos monarcas mais ricos do mundo, com um patrimônio pessoal de cerca de US$ 30 bilhões. Em 2018, a Forbes o incluiu em sua lista das pessoas mais poderosas do mundo. Ele frequentou a Royal Military Academy Sandhurst, no Reino Unido, onde completou um curso de blindagem, um curso de vôo, um curso de pára-quedista e recebeu treinamento em aeronaves táticas e helicópteros, de acordo com SMCP. Ele é bem conhecido por seu estilo de vida luxuoso; além do Azzam, a frota pessoal do Sheikh Mohamed também inclui um Boeing 747 (A6-UAE) e um Boeing 787 (A6-PFC).

Fonte Link | Ler mais >>

*** Nota: Post com tradução Automática EN > PT
( pode conter alguns erros escrita ou leitura )

Para ver esta notícia em Inglês visite a nossa
versão internacional * www.lifestyle.international

Advertisement

Advertisement