PRÓS:

  • Passeio confortável e tranquilo
  • Preços acessíveis
  • sistema de som boom

CONTRAS:

  • Pouco potente
  • Poucas portas USB
  • Um tanto anônimo

DICA DO EDITOR:

O pequeno SUV da Toyota não chega exatamente e o agarra para causar uma primeira impressão. Mas, passe algum tempo com um e você encontrará um parceiro confortável e capaz disponível a um preço atraente.

Com a pressa de todos os fabricantes do planeta para atender à necessidade inflexível de mais e mais SUVs crossover, todos os consumidores em todos os lugares aparentemente ansiando pelas coisas, há volume suficiente para os fabricantes apresentarem sua própria abordagem interessante e única no segmento. Algo peculiar, algo diferente, algo talvez um pouco estranho.

O Corolla Cross 2023 não é nada disso. Do exterior conservador ao interior monótono, o pequeno SUV da Toyota não chega exatamente e o agarra para causar uma primeira impressão. Mas, passe algum tempo com um e você encontrará um parceiro confortável e capaz disponível a um preço atraente.

Crescendo

Quase parece um pouco derivado para a Toyota chamar seu menor SUV de Corolla Cross, ganhando quase 60 anos de reconhecimento de nome por automóveis pequenos e orientados para o valor. Mas o Corolla Cross é uma versão muito maior e mais alta do estóico Corolla e, por esse motivo, você deve respeitar a nomenclatura prática aqui.

Dito isto, para um SUV crossover que compartilha tanto com o sedã, por fora há muito pouco visualmente para conectar os dois. Ele começa na frente com uma grade alta e escura que fica em cima de um material mais escuro, um revestimento de plástico preto que percorre todo o carro, formando as extensões inferiores dos para-lamas, painéis de balancim e pára-choque traseiro. Isso dá ao carro uma aparência ligeiramente robusta e vagamente robusta, necessária para este segmento.

Os para-lamas em blocos também ajudam nesse sentido, destacando as lanternas traseiras, que se destacam dos flancos recuados do carro. Um pequeno spoiler montado no topo da escotilha dá apenas a menor das pretensões esportivas, montado logo atrás do único reflexo visual real: um minúsculo emblema cromado que diz “Corolla Cross”.

Todo aquele revestimento na frente, atrás e nas laterais combina bem com a pintura Blue Crush Metallic, uma cor que, como o resto do carro, é bastante direta.


Enquanto o exterior do Corolla Cross não compartilha muito com seu homônimo, é uma história completamente diferente por dentro. O interior é um clone quase idêntico ao encontrado no hatch e sedã do Corolla. Veja bem, isso não é uma coisa ruim. Com certeza ajuda a manter o custo baixo, fator que irei citar bastante nesta resenha, mas independente disso é um espaço bem distribuído e bem feito.

O traço é uma combinação de formas simples e limpas de plásticos de toque suave em relevo com um infeliz padrão de couro falso, completo com costura falsa. Com tantos fabricantes premium como a Volvo e a Mercedes-Benz se esforçando para oferecer interiores veganos, estou inclinado a dizer que é hora dos fabricantes desistirem dos falsos padrões de couro.

Os materiais em geral são bons, plásticos rígidos limitados às placas das portas inferiores e ao console central entre os assentos, embora o forro do teto pareça um pouco de papelão. Apenas as superfícies em preto brilhante ao redor do câmbio e do sistema de infoentretenimento são um verdadeiro incômodo. Eles são impossíveis de manter limpos na melhor das hipóteses e, considerando como seu Corolla comum é usado, eles podem ficar sujos na natureza.

A pilha central contém uma linha HVAC simples e separada com um par de botões de temperatura para motorista e passageiro, alguns botões físicos e um pequeno LCD para leituras de temperatura e modo. Acima das aberturas, você encontrará a tela sensível ao toque principal de infoentretenimento, oito polegadas no XLE e destacando-se orgulhosamente do painel.


Isso é ladeado por outro par de botões, incluindo um para volume graças a Deus, mais oito botões para ir para casa ou pular direto para várias seções do Entune. O próprio Entune é, bem, Entune, datado e cansado, mas perfeitamente funcional. Não há navegação pronta para uso, você precisará instalá-la separadamente, mas se for se dar ao trabalho de conectar seu smartphone, diria que é melhor usar o Android Auto ou o Apple CarPlay. Qualquer um dos quais funciona muito bem aqui, desde que você não se importe de conectar.

Isso significa que a única porta USB frontal será usada para conduzir a experiência de infoentretenimento. Também há um carregador Qi sem fio, mas se o passageiro quiser ganhar um pouco de energia e usar o telefone ao mesmo tempo, estará sem sorte. Enquanto isso, os passageiros do banco traseiro recebem um USB Type-A e um USB Type-C.


O conjunto de medidores é um grande LCD montado centralmente. Um tacômetro físico corre do lado esquerdo e, à direita, mostradores separados para nível de combustível e temperatura do líquido de arrefecimento. Esse grande LCD central não oferece muito em termos de personalização, sua seção intermediária capaz de percorrer itens como informações de viagem e status do ADAS – todas as coisas usuais e nada muito chamativo. Muito parecido com o resto do carro, então.

Há, porém, uma coisa que vai fazer você se sentar e prestar atenção: o sistema de som JBL de nove alto-falantes. Essa coisa chuta. Claro, falta um pouco de sutileza e tive que diminuir o baixo nas configurações antes de poder realmente ouvir as letras com clareza na maioria das músicas que ouvi, mas para um carro tão acessível, é um ótimo sistema. Os amantes do baixo encontrarão pouca necessidade de atualização.


Paciente dirigindo

Embora grande parte do carro seja de razoável a mediano, se há uma área que certamente o deixará desejando, é o departamento de trem de força. O Corolla Cross apresenta um quatro cilindros de 2,0 litros e 169 cavalos de potência emparelhado com uma transmissão continuamente variável. O CVT aqui faz o possível para imitar um câmbio automático tradicional, mudando as relações para simular mudanças de marcha de vez em quando, mas ainda assim é melhor você se acostumar com as reclamações contínuas de zumbido de cada um dos quatro cilindros sempre que você pressiona o acelerador até o fundo. piso.

E você está sujeito a fazer muito isso. Sempre que você quiser subir uma colina, por exemplo, ou acelerar para a velocidade da rodovia. Passando em uma estrada de duas pistas? É melhor você se certificar de que a estrada está livre por um longo caminho antes de colocar o sinal de mudança de direção. Este é o mesmo motor usado no FWD Corolla menor e mais leve de 175 libras. Aqui, arrastando um AWD Corolla Cross mais pesado, ele luta.

É, no mínimo, frugal. O Corolla Cross no acabamento XLE é avaliado em 29 mpg na cidade, 32 na rodovia e 30 combinados. em meu teste misto, cheguei a 29,2 mpg.


Por mais assombroso que seja, a falta de desempenho não é o fim do mundo. o Corolla Cross é perfeitamente dirigível e, se você for um pouco menos impaciente do que eu em seus trajetos, ficará bem. Na verdade, com a suspensão relaxada e a condução confortável do Corolla Cross, não há motivo para forçar.

Seus passageiros do banco de trás provavelmente apreciarão sua calma de qualquer maneira. Não há exatamente muito espaço para as pernas lá atrás, mas é o suficiente, além de bastante espaço para a cabeça. Há assentos para três pessoas, mas, a menos que seus convidados sejam pequenos, é melhor mantê-los para dois e deixá-los usar o apoio de braço dobrável.

Ao rolar sozinho, os assentos se dividem e dobram 60/40, dando fácil acesso aos 25,2 pés cúbicos de espaço de armazenamento (um pouco mais, 26,5, se você for com a versão FWD). A parte traseira do carro é acessada por uma porta traseira elétrica (parte do pacote de conveniência de $ 1.250), onde o piso tem cubículos úteis à esquerda e à direita, perfeitos para rechear abacates e outros pedaços de produtos de sua mercearia que, de outra forma, podem rolar na volta para casa.


Em termos de segurança ativa, o Corolla Cross vem de fábrica com o Toyota Safety Sense 2.0, que inclui as sutilezas usuais, como cruzeiro adaptativo e assistência avançada de permanência na faixa. Ele faz um bom trabalho em mantê-lo centralizado na pista, mas emite um bipe irritante sempre que você se aproxima das linhas.

Se você deseja monitoramento de ponto cego, precisará optar pelo menos pelo modelo LE de nível intermediário, que também fornece alerta de tráfego cruzado traseiro, garantindo que você não se meta em problemas. Por fim, suba para o XLE de última geração e você também obtém sensores de assistência ao estacionamento junto com a frenagem automática de emergência.


Preços e opções

O Corola Cross L básico começa em $ 22.445. O modelo que você vê aqui, no entanto, é um XLE AWD de última geração, com um preço inicial de $ 27.625. $ 1.465 adicionados ao sistema de som JBL, além de um alarme integrado, enquanto $ 1.250 trouxeram a porta traseira elétrica e o teto solar para a festa. Os faróis com autonivelamento e escurecimento automático adicionam outros US$ 615, mais US$ 249 para tapetes de carga e US$ 299 para as barras transversais no bagageiro do teto.

O preço total do carro que você vê aqui foi de US$ 32.718, incluindo uma taxa de destino de US$ 1.215. Isso é para um carro totalmente carregado e que parece, mas o ponto ideal é encontrado no Corolla Cross LE de especificação inferior em FWD, que você pode obter com o interior cinza claro mais brilhante e ainda especificar muitas das opções desejáveis , saindo com muito mais dinheiro no bolso.

Independentemente de como você o escolha, você terá um SUV agradável, confortável e de aparência limpa que fará um ótimo trabalho transportando você e todas as suas coisas aonde quer que você precise ir – contanto que você não tem pressa de chegar lá.




















Fonte Link | Ler mais >>

*** Nota: Post com tradução Automática EN > PT
( pode conter alguns erros escrita ou leitura )

Para ver esta notícia em Inglês visite a nossa
versão internacional * www.lifestyle.international

ESCOLHER MOEDA

NEWSLETTER LIFESTYLE

Advertisement

24h LIVE STATS

  • 2,214,605
  • February 6, 2023

error: Content is protected !!
  • http://mediaserv33.live-streams.nl:8036/live
  • https://www.lifestyle.fm
  • LIFESTYLE FM
  • https://cast.radiogroup.com.ua/terrace320
  • https://www.lifestyle.fm
  • LIFESTYLE FM
  • https://sc3.gergosnet.com:80/stream/1/
  • https://www.lifestyle.fm
  • LIFESTYLE FM
  • http://159.203.7.159:8059/stream/1/
  • https://www.lifestyle.fm
  • LIFESTYLE FM