PRÓS:

  • Grande potência e maior torque
  • O estilo afiado esconde proporções maciças
  • Desempenho confortável e sem esforço

CONTRAS:

  • O desempenho tem um custo
  • Bancos traseiros simbólicos não cabem muito

CITAÇÃO DO EDITOR:

Fui para o conjunto de estradas mais sinuosas e acidentadas que pude encontrar e o 840i não decepcionou de forma alguma. Este grande cupê sempre foi muito suave e plantado.

Verde sobre bege não é uma coloração tradicional em um carro esportivo alemão, mas o BMW 840i Coupe não é exatamente o seu carro esportivo tradicional. Longo, baixo e médio, o 840i é um grand tourer com foco no “grande” – grandes dimensões, estilo grandioso e, com 335 cavalos de potência, grande potência também.

Como se forma? Aguarde para se impressionar.

Grande estilo

O BMW 840i causa uma primeira impressão impressionante, especialmente no tom de verde esmeralda que você vê aqui. A BMW o chama de San Remo Green Metallic e é deliciosamente uma opção sem custo. Mesmo que viesse com um prêmio financeiro, seria dinheiro bem gasto no meu livro para um tom que não apenas acentua as grandes curvas do cupê grande (especialmente os pára-lamas), mas também combina muito bem com os vários destaques pretos no este, o xDrive com um par de pacotes M Sport.

Esses pacotes vêm com o detalhamento Shadowline da BMW, que escurece muito do que seria cromado, incluindo o acabamento ao redor das janelas, faróis e grade. Preto e verde são uma ótima combinação, um pouco mais brilhante pelas rodas polidas de 20 polegadas de dois tons, uma opção de US $ 1.300 envolta em pneus Pirelli P-Zero.

Essas rodas preenchem os pára-lamas maciços e dão ao carro uma aparência definitiva e proposital que falta um pouco no sabor Gran Coupe de quatro portas da Série 8. É uma diferença sutil entre os dois sabores do mesmo carro, mas a linha mais direta do teto ao spoiler traseiro no Coupe é muito mais limpa para mim, levando a uma extremidade traseira completamente vincada e perfurada.

Por dentro, o 840i segue os moldes de muitos BMWs modernos, um interior mais tradicional que o radical iX, mas eminentemente confortável e proposital. Realmente, porém, neste carro em particular não é o layout ou os padrões usados ​​dentro das duas portas longas e amplas que se destacam.


Não, em vez disso, é o interior justo de dois tons que realmente abre os olhos das pessoas e provoca mais comentários. Nunca vi um interior tão polarizador. Devo admitir que minha primeira reação foi recuar (em geral, não sou fã de nada de dois tons), mas poucos minutos depois de olhar em volta, fui rapidamente conquistado.

Couro marrom escuro emoldura a cabine e os assentos, com inserções brancas proporcionando um forte contraste. Cada assento quase parece uma bola de beisebol dentro de uma luva de couro tradicional. Isso não é para todos, talvez nem mesmo para a maioria, mas no final da minha semana com este carro eu passei a amá-lo. Não tenho certeza se pagaria os US $ 2.000 extras por isso, no entanto.


Todo esse flash é coroado, literalmente, com um forro de camurça macio na mesma cor creme claro que parece e se sente fantástico, arqueando a cabeça e cortando bruscamente os bancos traseiros – como eles são. Não há teto solar aqui, o que é um bônus no meu livro, pois apenas comprometeria o espaço livre. E, com a coloração clara aqui, tudo parece muito arejado sem.

Não há, no entanto, espaço para muito ar nos bancos traseiros. Na verdade, não há espaço para muita coisa. Eu coloquei o banco do motorista para onde eu queria, então pulei na parte de trás e puxei o encosto do banco para cima. O banco do motorista então começou a se mover de volta à posição, lenta mas seguramente esmagando meus pés como o compactador de lixo em Star Wars Episódio IV.


Confesso que posso ter gritado um pouco quando puxei meus pés para cima, puxando-os para fora dos meus sapatos já presos, que foram sumariamente esmagados sob a imparável progressão para trás daquele assento. Basta dizer, mova manualmente seu assento todo o caminho para a frente antes de colocar qualquer passageiro na parte de trás.

Esses passageiros precisarão ser curtos. Não só não havia espaço para meus pés, mas minha cabeça também não tinha para onde ir. Sentada ereta, minha orelha pressionou firmemente naquele lindo e macio forro de teto que corria ao longo do teto.

Nada disso deve ser uma surpresa e eu realmente não tenho nada contra o Coupe. Esses bancos traseiros são gestos simbólicos mais do que qualquer coisa. Sua característica mais importante é que eles se dobram facilmente para dar espaço para malas longas. No entanto, não há passagem para esquis ou similares.

Grande turnê

Meus primeiros passeios no 840i Coupe foram longos trechos em estradas rurais abertas e rodovias ainda mais abertas. Esses eram os tipos de coisas para as quais este carro foi projetado – claramente, porém, os engenheiros da BMW tinham limites de velocidade mais altos em mente do que as estradas americanas fornecem.

O seis cilindros em linha turbo de 3,0 litros aqui é uma coisa venerável, disponível em muitos modelos BMW grandes e pequenos. Aqui ele tem um desempenho admirável, fazendo 29 mpg na estrada ao cruzar, sua acústica digitalmente aumentada oferece um rosnado adequadamente baixo ao acelerar, aumentando em volume e tom junto com a velocidade. O torque das seis retas surge cedo e continua empurrando até você atingir o limite de sua tolerância ao risco.


Isso, é claro, significa passar sem esforço em qualquer situação, embora, se você estiver no modo de conforto, provavelmente precisará pegar uma das patilhas de mudança montadas no volante, pois a mudança é compreensivelmente preguiçosa. Isso é perfeitamente bom, é claro. É por isso que essas pás estão lá.

Cruzando ao longo do asfalto quebrado, o grande BMW oferece uma qualidade de condução louvável, mas solavancos particularmente duros resultam em um pouco de ruído e vibração. A culpa é das rodas e pneus de 20 polegadas, que parecem tão bons que estou disposto a perdoar um pouco de aspereza aqui e ali.

Geralmente, porém, o BMW é calmo, composto e silencioso. Apenas o zumbido do escapamento se intromete em velocidade, lembrando que você está pilotando algo especial.


Grande esporte

Jogue o BMW 840i no modo Sport Plus e, embora não seja exatamente o tipo de transformação Jeckyl vs. Hyde que alguns carros esportivos podem manifestar, as coisas se tornam muito mais envolventes. O caráter do Coupe permanece verdadeiro, apenas um pouco mais ousado.

A suspensão no modo Sport se firma e oferece muito mais feedback, enquanto a transmissão e o motor ficam muito mais nítidos. No modo Manual, a caixa de velocidades mantém qualquer marcha que você quiser até o limitador de rotação e muda com brevidade. Não é uma caixa de dupla embreagem, mas também não demora a dar a engrenagem que você deseja.


A direção também se firma no Sport Plus, mas infelizmente o feedback não. Felizmente, a BMW permite que você personalize esse modo para o conteúdo do seu coração, o que significa que levou apenas alguns segundos de mexer no iDrive para mudar a sensação de direção de volta para o Comfort, o que achei muito preferível.

Fui para o conjunto de estradas mais sinuosas e acidentadas que pude encontrar e o 840i não decepcionou de forma alguma. Nunca pareceu leve em seus pés – este é um carro de 4.012 libras, lembre-se – mas sempre foi muito suave e plantado.


Mesmo quando o asfalto ficou ruim e os solavancos ficaram grandes, grandes o suficiente para encontrar o fim do alcance efetivo da suspensão da BMW, as coisas ainda pareciam competentes e calmas. O cupê nunca reagiu de forma dura ou imprevisível. Ele apenas se moveu, me levando com ele.

Foi apenas um jato inesperado de cascalho no ápice de uma curva rápida e cega que finalmente fez com que o carro esgotasse seu suprimento aparentemente infinito de aderência. Mesmo esta situação foi tratada com desenvoltura. O carro deslizou cerca de quinze centímetros, encontrou aderência novamente do outro lado e continuou seu caminho. Eu nem me preocupei em fazer uma correção de direção.


Grande tecnologia

Embora o interior de couro contrastante não seja para todos, achei o sistema Live Cockpit Pro da BMW bastante intuitivo e fácil de usar. A experiência de infoentretenimento da BMW continua evoluindo e ficando mais refinada. Quer prefira iDrive, ecrã tátil, voz ou até gestos, pode fazê-lo aqui. E, com o Apple CarPlay e o Android Auto sem fio, seu telefone também pode entrar em ação.

O cluster de medidores digitais reconfigura dinamicamente com base em qualquer modo em que você esteja, enquanto uma tela de alerta exibe as coisas importantes no vidro. Assentos aquecidos, volante e até apoios de braço eram ótimos em uma manhã fria, enquanto os faróis Laserlight fizeram um bom trabalho ao fazer esses dias durarem um pouco mais.


Preços e opções

O 2023 BMW 840i xDrive Coupe começa em $ 87.900. É razoavelmente bem equipado a esse preço, mas, como acontece com a maioria das coisas da BMW, há muitas caixas que você pode marcar se tiver os meios.

Esse interior de dois tons, por exemplo, custa US $ 2.000, enquanto o headliner Alcantara custa outros US $ 650. O pacote básico de Assistência à Condução, com detecção ativa de ponto cego e frenagem de emergência com detecção de pedestres, custa US$ 100, mas se você quiser o Assistente de Engarrafamento para obter mais ajuda quando estiver preso no engarrafamento, precisará adicionar o Assistente de Condução Pro de US$ 1.700. pacote.

Essas rodas custam US $ 1.300, US $ 500 para assentos ventilados e uma taxa final de destino de US $ 995 significa que o 840i que você vê na foto tem um preço total de US $ 96.595.
















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*** Nota: Post com tradução Automática EN > PT
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