14 anos após o LX de última geração ter sido colocado à venda, o LX 600 chega com estilo e substância.

O Lexus LX 600 2022 chegou e recentemente nos colocamos ao volante do novo SUV de luxo da Lexus. Demorou 14 anos depois que o último LX foi colocado à venda – estávamos no primeiro iPhone – mas desta vez, o LX está cumprindo o dever duplo. Enquanto alguns mercados terão a opção do famoso Toyota Land Cruiser, e sua versão de luxo Lexus no LX 600, os EUA e algumas regiões recebem apenas um usando um emblema Lexus. Como se vê, isso pode funcionar favoravelmente. A nova geração chega com uma escolha de cinco níveis de acabamento – anteriormente eram três – e o LX de nível básico custa a partir de US$ 88.245, um pouco mais do que o Land Cruiser anterior.

O que há de novo

Para começar, o LX 600 mudou para uma nova plataforma de carroceria, o rígido GA-F, que compartilha com o Toyota Tundra. Apesar disso, é quase exatamente do mesmo tamanho, mesmo comprimento e cerca de meia polegada mais largo. Alimentando o novo carro-chefe de luxo está um motor V-6 twin-turbo de 3,5 litros e atlético. Ele substitui o célebre V-8 de 5,7 litros, mas na verdade supera a potência do motor maior em 26 cavalos de potência e um torque muito generoso de 76 libras-pés. É importante ressaltar que a economia de combustível é substancialmente melhorada, até 17 cidade/22 rodovia/19 combinados, contra o sedento predecessor do LX e sua classificação combinada de 14 mpg da EPA. Isso se deve em grande parte a uma redução de peso de 441 libras, uso de aço de alta resistência e aquele bloco de motor menor, ambos pagando dividendos.

O Apple Carplay e o Android Auto agora são padrão, e o interior está repleto de tecnologia e luxo que eram notavelmente menos pronunciados na geração anterior. Além da tela sensível ao toque de 12,3 polegadas que exibe câmeras e infoentretenimento, há uma tela sensível ao toque de 7 polegadas empilhada logo abaixo, mostrando o modo de direção e as informações climáticas.

Um recurso de Assistente de Voz deve ser o principal modo de interação com as opções de multimídia e infoentretenimento, embora os botões principais e a tela sensível ao toque permaneçam prontos para facilitar o uso tradicional desses recursos. Experimentamos brevemente o Voice Assistant e achamos que ele é felizmente intuitivo e fácil de usar, embora apreciemos os botões e controles físicos que permanecem na cabine.

Projeto

A estética resistente e refinada, mas forte, do LX permanece, embora haja uma pequena variação no estilo ao longo dos níveis de acabamento. Existem três opções de grade, incluindo uma grade de eixo com sete conjuntos de “barras flutuantes”, espaçadas uniformemente, com as aberturas atuando como aberturas para resfriar o motor. Os novos faróis apresentam uma folga em forma de L e uma luz de circulação diurna que apresenta um design tridimensional, que pode dar uma sensação de profundidade quando visto de diferentes ângulos. O LED em forma de L dá uma impressão moderna e técnica nítida.

As rodas variam em tamanho de 18 polegadas a 22 polegadas, como no F-Sport que estamos dirigindo, o maior encontrado em qualquer Lexus. Um LX de cinco lugares básico de duas filas atua como o modelo básico, mas a Lexus nos diz que isso representará apenas cerca de cinco por cento das vendas. A classe Premium será a principal escolhida pelos compradores, e este novo modelo F-Sport adiciona design, recursos e manuseio distintos. Uma grade escurecida de malha F exclusiva – esta pode ser a grade mais bonita do novo LX – essas rodas de liga leve forjadas de alumínio de 22 polegadas e amortecedores dianteiros e traseiros com ajuste exclusivo são alguns dos recursos. Um modelo Luxury completa os três modelos com bancos rebatíveis em três filas para sete, enquanto um novo modelo Ultra Luxury representa o auge da gama, com um design interior excecional.


O Ultra Luxury, que começa em US$ 127.345 e sobe, possui duas fileiras, e o melhor assento da casa pode estar na parte traseira, que provamos com prazer. Lá, um par de suntuosas cadeiras de capitão oferecem uma opulenta experiência no carro. Eles podem deslizar para a frente, reclinar até 48 graus e possuem um generoso espaço para as pernas de 43 polegadas. Os apoios de cabeça são curvos e a parte traseira pode servir como local para trabalhar em movimento ou descansar. Eles também são projetados para proteger e suprimir movimentos indesejados. Uma luz de leitura, guarda-sóis e visor do banco traseiro são padrão. Um sistema de áudio Mark Levinson de 2.400 watts e 25 alto-falantes adiciona um ambiente suntuoso e indulgente. O foco na traseira aqui dá aos entusiastas da Lexus uma alternativa ao Maybach GLS, ou o dobro do preço do Range Rover SVAutobiography, embora eles ofereçam um refinamento a mais, aos nossos olhos. Não sabemos quanto off-road os clientes Ultra Luxury farão, mas o LX também oferece uma experiência atualizada da geração anterior.


A unidade

À medida que subimos a estrada para o Monumento Nacional Bandelier, a transmissão automática de 10 velocidades do Lexus LX 600 F-Sport 2022 está mudando perfeitamente entre as marchas, mostrando-se enganosamente ágil para um tanque de luxo e musculoso necessário para rebocar 8.000 libras. Esses desfiladeiros e planaltos acidentados e belos do Novo México parecem ter mudado pouco desde que as comunidades de Puebloan ancestrais prosperaram aqui. O Lexus LX 600, por outro lado, passou por uma metamorfose bastante significativa.


Para testar as habilidades off-road do LX, entramos em um modelo Luxury, o acabamento que provavelmente será o mais vendido dos cinco, junto com o Premium. Subimos uma estrada de terra íngreme no sopé das montanhas Sangre de Cristo, o recurso de controle de rastreamento no Lexus LX 600 2022 está facilitando o trabalho de uma subida aparentemente assustadora. À medida que chegamos a um cume, a câmera de visão frontal de alta resolução exibida em uma tela sensível ao toque de 12,3 polegadas alivia a incerteza do que está abaixo. Observando a descida íngreme, mudo a configuração de velocidade do controle de rastreamento com o giro de um mostrador do nível três para baixo. Um recurso de assistência em declive controla automaticamente a pressão hidráulica nos freios para uma descida estável, enquanto navego em uma fenda estreita entre as árvores. O novo LX é carregado com tecnologia da era espacial que pode fazer até o menos experiente off-roader navegar em terrenos desafiadores.


Nossa opinião

Embora possa ter demorado um pouco para a Lexus entregar uma nova geração do carro-chefe de luxo Lexus LX, o novo caminhão prova o ditado de que vale a pena esperar por coisas boas. Com um design renovado com alguma variedade nas cinco classes, uma nova plataforma, motor potente e mais eficiente, transmissão automática suave de 10 velocidades, ampla tecnologia de ponta e um modelo Ultra Luxury, o LX 600 chegou carregado de apelo e em estilo luxuoso.





















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*** Nota: Post com tradução Automática EN > PT
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