Mercado de Vinhos regressa ao Campo Pequeno entre amanhã e 13 de novembro, tendo a Bairrada como Região convidada. Esta é a maior região produtora de espumante em Portugal, produz 55% da totalidade dos espumantes do nosso país e certifica 3,5 milhões de garrafas. O Espumante Bairrada, região que conta já com 130 anos de experiência e progresso na espumantização, surge de uma cultura que é transversal a toda a população, e utiliza o genuíno método clássico, aprendido em Champagne, sinónimo e razão para a qualidade do produto final. Mas a Bairrada não é só espumante, brancos frescos e aromáticos e tintos robustos fazem parte da oferta desta região. Pedro Soares, presidente da comissão Vitivinícola da Bairrada, tem vindo também a afirmar a marca Baga Bairrada, que é a casta que identifica a região. 

A 9ª edição do Mercado de Vinhos, vai contar com uma absoluta novidade este ano: um Concurso de Vinhos que vai distinguir “A escolha do Mercado”. Coordenado pela Associação de Escanções de Portugal e numa seleção que será feita por um painel de júri constituído por um número mínimo de cinco profissionais qualificados com a categoria de Escanção/Imprensa, serão apreciados os vinhos submetidos pelos expositores presentes no evento.

Paralelamente, a parceria com a AEP engloba a presença de um conjunto de profissionais desta associação que estarão no auditório com as “Conversas e um copo de Vinho”, onde os visitantes se podem inscrever gratuitamente para os cursos de Iniciação à Prova.

Os visitantes do Mercado de Vinhos do Campo Pequeno poderão ainda conhecer a Exposição dos Aromas. Para além de informação sobre as castas portuguesas, esta exposição conta com vários elementos com os quais o público pode interagir desafiando-o a identificar os aromas característicos das diversas castas existentes e utilizadas na produção dos vinhos. Despertando os sentidos, e como se de um jogo se tratasse, o visitante aprende a identificar uma panóplia de aromas e sabores, descobrindo desta forma a essência dos vinhos.

O Mercado de Vinhos conta ainda com a parceria da ACIBEV, que no âmbito da iniciativa Wine in Moderation, apresenta duas ações de sensibilização e incentivo à moderação e responsabilidade no consumo do vinho, e alerta para os perigos de conduzir sob o efeito de bebidas alcoólicas.  Para além da realização de testes de alcoolemia, os visitantes têm a possibilidade de simular a condução sob o efeito de diferentes taxas de alcoolemia, através de uns óculos. 

Os vinhos e as bebidas espirituosas são produto de uma tradição secular. No entanto, uma dieta equilibrada é um elemento fundamental para um estilo de vida saudável. Para saber a quantidade de calorias contidas na sua bebida alcoólica, consulte o website – http://info-calories-alcool.org/pt-pt/

O Mercado de Vinhos é uma organização conjunta do Campo Pequeno e da House OF Wines e funciona nos seguintes horários:

Sexta-feira – dia 11 de novembro – 16:00h às 21:00h

Sábado – dia 12 de novembro – 11:00h às 21:00h

Domingo – dia 13 de novembro – 11:00h às 20:00h 

O bilhete de entrada tem um valor de 5€ sem copo e de 8€ com copo. 


Source link

ESCOLHER MOEDA

NEWSLETTER LIFESTYLE

Advertisement

24h LIVE STATS

  • 3,300,393
  • November 23, 2022

error: Content is protected !!
  • http://mediaserv33.live-streams.nl:8036/live
  • https://www.lifestyle.fm
  • LIFESTYLE FM
  • https://cast.radiogroup.com.ua/terrace320
  • https://www.lifestyle.fm
  • LIFESTYLE FM
  • https://sc3.gergosnet.com:80/stream/1/
  • https://www.lifestyle.fm
  • LIFESTYLE FM
  • http://159.203.7.159:8059/stream/1/
  • https://www.lifestyle.fm
  • LIFESTYLE FM