Com o crescente número de documentos digitais, quase parecia que o papel impresso estava desaparecendo. Claro, isso dificilmente é verdade, com ainda mais livros e documentos sendo impressos todos os dias a cada ano. A impressão está no centro de nossa civilização desde que o homem inventou uma maneira de colocar tinta no papel sem escrever manualmente cada letra, há cerca de 6.000 anos. Claro, a impressão evoluiu felizmente a partir da prensagem de pedaços de metal ou madeira com tinta em pergaminho, mas também se tornou mais distante e menos pessoal ao longo dos séculos. Claro, era uma questão de praticidade e sobrevivência do incipiente negócio de impressão, e não podemos imaginar voltar a esse passado antiquado. Dito isso, talvez você não precise ir tão longe apenas para ter uma ideia dos velhos tempos com este dispositivo bastante curioso que permite imprimir à mão, quase literalmente.

Designer: Joonyeol Bae

As impressoras portáteis não são nada novas, mas geralmente são projetadas para um caso de uso muito específico. Essas pequenas caixas geralmente servem para imprimir pequenas fotos, geralmente no popular formato Polaroid. Na realidade, elas são mais como impressoras fotográficas portáteis para fins especiais do que algo que você usaria para imprimir documentos. Existem outros designs de impressoras portáteis que são mais parecidos com barras longas que você deve manter firmes ao movê-las para baixo em uma página.

DUAL é um dispositivo conceitual que tenta combinar o melhor dos dois mundos, oferecendo uma impressora portátil ou portátil que, ironicamente, você não precisa segurar o tempo todo enquanto a usa. Possui roletes na parte inferior que movimentam o papel ou ele próprio ao longo de uma superfície plana, automatizando essa parte do processo. Claro, você ainda pode colocar a mão na forma de tenda do dispositivo para ter aquela sensação de ter uma interação mais direta com a impressão.



O design da DUAL é bastante peculiar, pois também se estende entre impressoras típicas e impressoras portáteis. Ocupa menos espaço em uma mesa em comparação com uma impressora tipo caixa, mas também é algo que você não pode colocar facilmente em sua bolsa para levar para fora com você. Ela tem a vantagem de ser muito mais estética do que uma impressora comum, servindo como uma peça de decoração interessante quando não está em uso.



O design não convencional da impressora significa que ela também requer um cartucho de tinta não convencional. Em vez de blocos típicos ou cartuchos longos, o DUAL usa um contêiner de retângulo arredondado personalizado que mantém todas as quatro cores juntas. Dada a portabilidade do dispositivo, poderia ter sido mais eficiente usar uma dessas tecnologias de impressão sem tinta, embora isso, por sua vez, exigisse o uso de papel especial.



O nome DUAL na verdade não vem de sua forma, mas de sua função. Ele também possui um scanner na metade superior do dispositivo que pode digitalizar documentos ou imagens da mesma forma que você usaria um scanner portátil tipo barra. Dado esse recurso, o DUAL é na verdade um TRIO, pois você pode copiar um documento com eficiência, digitalizando-o e imprimindo-o. É efetivamente da mesma forma que as impressoras multifuncionais copiam documentos, exceto que você precisa fazer o processo um pouco mais manualmente, como antigamente.



Fonte Link | Ler mais >>

*** Nota: Post com tradução Automática EN > PT
( pode conter alguns erros escrita ou leitura )

Para ver esta notícia em Inglês visite a nossa
versão internacional * www.lifestyle.international

ESCOLHER MOEDA

NEWSLETTER LIFESTYLE

Advertisement

24h LIVE STATS

  • 2,214,637
  • February 6, 2023

error: Content is protected !!
  • http://mediaserv33.live-streams.nl:8036/live
  • https://www.lifestyle.fm
  • LIFESTYLE FM
  • https://cast.radiogroup.com.ua/terrace320
  • https://www.lifestyle.fm
  • LIFESTYLE FM
  • https://sc3.gergosnet.com:80/stream/1/
  • https://www.lifestyle.fm
  • LIFESTYLE FM
  • http://159.203.7.159:8059/stream/1/
  • https://www.lifestyle.fm
  • LIFESTYLE FM