Alguns anos atrás, quando a realidade virtual e a realidade aumentada começaram a se tornar realidade para muitos usuários de gadgets, pensamos que a vida que víamos em filmes de ficção científica e séries de TV finalmente chegaria. Bem, anos depois e embora tenha havido alguns avanços, ainda é algo que não é tão difundido em nossas vidas cotidianas. Os dispositivos VR não pegaram fogo como esperado e ainda é um luxo para muitas pessoas. Ainda assim, estamos vendo alguns desenvolvimentos interessantes, pelo menos quando se trata de conceitos de produtos.

Designer: Tai Geng

Existe esse conceito interessante para uma esfera de realidade virtual que pode dar aos usuários imersão total, algo que melhora os dispositivos usuais montados na cabeça. Esses HMDs ainda são os gadgets de RV mais comuns no momento, mas são considerados apenas um passo temporário na evolução da tecnologia. O conceito do produto se chama Eleven e é uma esfera que parece suspensa sobre uma base eletromagnética e tem como objetivo trazer uma experiência de RV totalmente imersiva seja por meio de um filme, um jogo ou uma ferramenta de ensino.

Dentro da esfera há um assento com contorno de espuma inteligente para que a pessoa que o usa se sinta confortável e segura no interior. Você não precisará de coisas como cintos de segurança ou arreios, mesmo que a esfera seja capaz de se mover em direções diferentes. Ele é capaz de simular os movimentos que estão acontecendo na mídia que você está visualizando, seja de um lado para o outro, para frente e para trás ou mesmo para cima e para baixo. Se a esfera tiver latência zero, você experimentará movimentos instantâneos do seu jogo, filme ou vídeo.




Parece estar flutuando acima da base, pois foi projetado para ter três eletroímãs triangulantes para orientá-lo quando não está se movendo. Eles cobriram todos esses mecanismos com materiais de alumínio que são fixados na base oca. A rotação da esfera depende do movimento que está acontecendo dentro do vídeo e é traduzida através da repulsão e atração dos ímãs usados ​​na esfera.

Esta não é de forma alguma uma pequena esfera, pois com a base ela fica a 6 pés. Será interessante estar dentro de um e experimentar a experiência imersiva de VR que ele promete. No entanto, se você tiver enjoo, isso pode não ser uma boa ideia, é claro.



Fonte Link | Ler mais >>

*** Nota: Post com tradução Automática EN > PT
( pode conter alguns erros escrita ou leitura )

Para ver esta notícia em Inglês visite a nossa
versão internacional * www.lifestyle.international

ESCOLHER MOEDA

Advertisement

error: Content is protected !!
  • http://mediaserv33.live-streams.nl:8036/live
  • https://www.lifestyle.fm
  • LIFESTYLE FM