
Quando vi pela primeira vez as imagens de imprensa do Ferrari Purosangue, meus olhos imediatamente se concentraram nos emblemas dos cavalos empinados; este carro nada mais é do que um carro esportivo elegante e sexy sem eles. Por quê? Porque é ridículo alguém acreditar que a Ferrari construiria um “SUV”. Claro, eles vão negar que este é um SUV ou um crossover. Felizmente, diante de seus olhos está o primeiro estilo de carroceria hatchback de quatro portas e quatro lugares da Ferrari que seus clientes pediram, então, como você pode imaginar, a Ferrari não teve escolha a não ser construí-lo.
Do meu ponto de vista, o Purosangue, que significa puro-sangue em italiano, é no fundo uma Ferrari em primeiro lugar, que por acaso acomoda uma família de quatro pessoas em uma viagem. O novo fator de forma é diferente de qualquer outra Ferrari construída no passado, incluindo o freio de tiro com tração nas quatro rodas.
Como o Purosangue é uma Ferrari, não se pode esperar nada menos do que um desempenho fora do mundo. Ele é alimentado pelo lendário motor V12 de 6,5 litros de aspiração natural da empresa, montado no meio da frente, enviando 715 hp e 528 lb-ft de torque para todas as quatro rodas. É emaranhado com uma transmissão de dupla embreagem de oito velocidades montada no eixo traseiro. De acordo com a Ferrari, 0-60 leva menos de 3,3 segundos. Isso é rápido para um veículo de 4.600 libras.
Ao contrário de Lamborghini, Bentley, Audi Sport e até mesmo Aston Martin, os passageiros do banco traseiro são tratados com facilidade de entrada e saída graças às portas do ônibus, um design com dobradiça traseira que abre com um balanço de 79 graus. Este estilo é raro nos tempos modernos, exceto para Rolls-Royce. Pessoalmente, acho este elemento distinto, apresentando um estilo e caráter mais convidativos. Permitiu uma distância entre eixos mais curta enquanto elevava o Purosangue em sua classe.
Os elementos de design do Purosangue estão prontos para a pista, ostentando uma postura pronta para atacar da frente para trás. Começando com as dimensões, o comprimento é de 195,7 polegadas, 79,8 polegadas de largura e 62,6 polegadas de altura. Nenhuma outra Ferrari chega nem perto do tamanho do Purosangue. Mesmo assim, é visualmente compacto com curvas em todos os lugares certos, como ao redor dos arcos das rodas, permitindo um físico atlético.
Olhando para a frente de perto revela a falta de uma grade frontal, substituída por um diedro suspenso na seção inferior. A câmera e os sensores de estacionamento estão alojados de forma inteligente entre duas conchas integradas perfeitamente na forma do carro. A integração dos faróis e luzes diurnas, que funcionam como piscas, é definida entre dois pares de entradas de ar, fundidas na parte superior dos flancos. Este é de longe um dos meus elementos de design favoritos no carro.
Na parte de trás, esta é uma das traseiras mais limpas que já vi, e está tudo bem. O difusor parece ótimo, mas dá a essa aparência limpa ao mesmo tempo em que fornece downforce. Como outros SUVs EV, a janela traseira não precisa de limpador, graças ao fluxo natural de ar. A área de carga traseira mede 17 pés cúbicos, mas os bancos traseiros se dobram para expandir a capacidade.
No interior, há um cluster de medidores digitais de 10,2 polegadas para o motorista e uma tela dedicada para o passageiro da frente. Uma terceira tela central de infoentretenimento desordenaria o espaço, mas eu pessoalmente sentiria falta de não tê-lo para coisas como mapas ou ligar o rádio.
Como este é um dos mais luxuosos “não-SUV” que o dinheiro pode comprar, pode-se esperar materiais como couro e Alcântara, incluindo fibra de carbono. O teto de fibra de carbono é padrão ou selecione a opção de teto de vidro com ajuste de tonalidade eletrocrômico.
Como esperado, a demanda pelo Purosangue será alta quando estiver à venda no final do próximo ano. Mesmo com o preço base de US$ 400.000, não é provável que alguém possa entrar em uma concessionária local da Ferrari e sair com uma.
*** Nota: Post com tradução Automática EN > PT
( pode conter alguns erros escrita ou leitura )
Para ver esta notícia em Inglês visite a nossa
versão internacional * www.lifestyle.international