Moda | Fashion

The 80s are back

Inglaterra, final da década de oitenta. Sopra um vento de mudança nas ruas com os típicos palacetes victorianos. Ouve-se um burburinho crescente: sim, são eles, os miúdos que depois da escola correm para casa, tiram os uniformes e descem à rua. Levam um casaco cómodo de acetato e um par de sneakers court coloridas.

Com uma boa dose de optimismo e espírito de luta. O objectivo é a desforra, o resgate e sobretudo… a vitória. Justamente o que aprendem com os seus ídolos desportivos. Os dias de contestação social terminaram. No seu lugar, vai-se concretizando um cenário que, precisamente através dos jovens, nos conta uma história de desforra.

Estão preparados para se afirmarem, encarar o futuro, lançando novas ideias, novas modas que influenciarão o mundo inteiro, deixando uma pegada permanente. Serão eles a estabelecer as bases de uma nova década icónica, a década dos anos noventa, falando ao mundo através da música Brit Pop e sugerindo uma forma de vestir, desde sempre das mais populares e eternas. Prontos para arrancar de novo, viver, ganhar.





Roupa cómoda, sapatos inspirados no mundo do ténis, mas adequados a qualquer ocasião. Poucas peças, essenciais e intemporais, mas que podem combinar-se entre si, adequadas para serem reinventadas.

O mundo do desporto abre caminho na vida quotidiana, trazendo comodidade, descontração, funcionalidade e vontade de se afirmar. Uma simplicidade aparente, desmentida pelos detalhes das riscas ou pelas combinações audazes das cores.

É assim que à volta do modelo B.Elite, na versão casaco nas cores azul, vermelho e bege, nasce um dress code eterno que resiste à evolução da moda. Nisto se inspirou a Diadora!

 

The post The 80s are back appeared first on The Gentleman’s Mail.

Ler Mais > Visitar Site

Gentleman´s Mail
Follow

Gentleman´s Mail

Fundador at Gentlemans Mail
RP ModaLisboa e consultor de comunicação
Gentleman´s Mail
Follow

Latest posts by Gentleman´s Mail (see all)

The 80s are back

The Latest

To Top