Lifestyle

Sesta: o caminho para a felicidade


Se há povo que valoriza o tempo de repouso após a refeição, são os nossos vizinhos espanhóis. O horário laboral contempla este período de descanso e não é de todo tempo desperdiçado. É até produtivo…

Um estudo da Universidade de Hertfordshire,  fala-nos das vantagens da sesta curta para a saúde, produtividade,  criatividade e até para a felicidade. 30 minutos de descanso são preciosos, ao contrário das sestas mais longas que estão associadas a variados riscos para a saúde.

Arrisco -me a dizer que não é de todo estranho que após a refeição estejamos mais lentos e ensonados… Nestas alturas o café é o aliado inseparável. Mas a natureza é sábia e se pode, o melhor mesmo é abrandar, por 30 minutos.

É certo que o curto período de descanso pode amenizar o stress do dia-a-dia, deixando-nos mais bem dispostos e inspirados para continuar o trabalho. Para além dos milagres na pele.

Em vez de aproveitar 30 minutos do horário de almoço a olhar para o telemóvel, simplesmente relaxe.

 

 

 

Imagem

 

 

Visit Source link

Iva Lamarão

Iva Lamarão

Blogger at A Curiosa
Sou curiosa por natureza, com muita vontade de experimentar, vivenciar, aprender e partilhar. Licenciada e mestre em Bioquimica e apresentadora de televisão. Estes dois lados tão diferentes alimentam a minha curiosidade e mantém-me à espreita do conhecimento. O meu percurso profissional teve inicio na moda em 1998, no concurso ' Super Model Of the World ', passou mais tarde pelo concurso Miss Portugal, que venci em 2001, até à televisão.
Iva Lamarão
Sesta: o caminho para a felicidade

Most Popular

To Top