Viagens curtas ou longas com o novo ë-C4. O novo ë-C4 oferece um compromisso tecnológico ideal, com uma solução de carregamento acessível e adequada para responder às necessidades dos condutores. O ë-C4 combina uma bateria de 50 kWh, economicamente mais acessível e mais leve, com uma potência de carregamento em corrente contínua de 100 kW, que oferece uma velocidade de carregamento superior à da maioria dos seus concorrentes.

Com uma autonomia de 357 km (ciclo WLTP), o novo ë-C4 permite gerir as deslocações diárias ao longo de todo o ano e abordar com tranquilidade as viagens mais longas, com a aplicação Charge My Car, que permite planear, em grande parte do território europeu, as viagens e localizar os pontos de carregamento ao longo do percurso definido, entre os 300.000 pontos de carregamento compatíveis hoje disponíveis na Europa.

© Maison Vignaux @ Continental Productions

No primeiro trimestre de 2022, o ë-C4 é líder no segmento dos compactos elétricos nos mercados de França e Espanha e o segundo mais vendido em Portugal e nos Países Baixos, e já representa 35% do total de vendas da gama C4.

Na transição para a realidade elétrica estamos a mudar as nossas formas de pensar e a adotar outros hábitos: escolher uma bateria de dimensão razoável, menos dispendiosa e com uma elevada capacidade de carregamento, para poder recarregá-la de forma rápida e mais frequente, evita as penalizações permanentes decorrentes de uma bateria mais pesada e cara, cuja autonomia total é raramente utilizada. O processo é facilitado pelo crescimento da rede de carregamento (em especial na proximidade das autoestradas) e pelas ferramentas de planeamento de rotas.

Viagens curtas ou longas com o novo ë-C4

O novo ë-C4 foi concebido para facilitar quer os trajetos mais curtos do dia-a-dia, quer as viagens mais longas, e dispõem dos atributos necessários para permitir aos seus clientes enfrentar com confiança ambas as situações:

  • Uma dimensão de bateria contida, que implica menor peso e consumos mais reduzidos;
  • Tempos de carregamento otimizados graças à capacidade de carregamento em corrente contínua, numa carga rápida de 100kW;
  • Um consumo de energia elétrica melhorado graças às evoluções como a bomba de calor, a adição de um sensor higrométrico e a otimização do sistema de transmissão.

Recargas rápidas e mais frequentes 

O ë-C4 oferece uma abordagem adequada na transição para a realidade elétrica. Em vez de se ter de transportar constantemente uma bateria pesada e cara, é mais vantajoso contar com uma bateria otimizada que recarregue mais rapidamente. Trata-se de reaprender a forma como viajamos. Por mais surpreendente que possa parecer, quando se percorre longas distâncias é mais eficaz parar com mais frequência e em períodos curtos do que fazer paragens muito longas. Isto é explicado pela curvatura de carga que, numa viatura elétrica, diminui à medida que o nível da bateria aumenta. 

Seguem-se alguns exemplos de tempos de percursos ao volante de um ë-C4*:

Percurso Quilómetros Tempo  de condução Número de paragens para carregamento Duração da paragem para carregamento Tempo  de trajeto  total Tempo adicional*  (min)
Paris – Le Havre 198 1h58 0 0 min 1h58 0 min
Lyon – Marselha 314 2h47 1 26 min 3h13 10 min
Bordéus -Marselha 408 3h52 2 20 min 4h32 20 min
Paris – Bordéus 568 5h40 4 15 min 6h40 25 min
Paris – Brest 598 5h55 4 17 min 7h03 30 min

* Comparação com versão térmica, integrando as pausas recomendadas a cada 2 horas. 


Source link

The Gentleman | www.thegentleman.pt

ESCOLHER MOEDA

Advertisement

error: Content is protected !!
  • http://mediaserv33.live-streams.nl:8036/live
  • https://www.lifestyle.fm
  • LIFESTYLE FM