Connect
To Top

Silver Spitfire – The Longest Flight

A IWC Schaffhausen apoia a expedição “Silver Spitfire – The Longest Flight” atuando como sua principal patrocinadora. No próximo ano, um Spitfire cuidadosamente restaurado que ostenta um acabamento prata cromado exclusivo descolará de Londres para iniciar um voo ao redor do mundo. A aeronave, construída em 1943, percorrerá mais de 43.000 quilómetros durante vários meses, passando por cerca de 30 países ao longo da sua rota.

A circum-navegação homenageia o design de excelência e a incomparável engenharia do icónico avião britânico. A expedição foi idealizada por Steve Boultbee-Brooks e Matt Jones, fundadores da Boultbee Flight Academy, situada em Goodwood Estate, Sul da Inglaterra. A IWC inicia uma relação de longo prazo com a primeira academia oficial de voo Spitfire.

A IWC tem uma história de mais de 80 anos na manufatura de relógios Pilot e já homenageou o avião Spitfire com diversas edições especiais. A sua dedicação a este projeto em particular reforça mais uma vez a paixão da relojoeira suíça pela aviação. Além disso, a engenharia visionária e o design intemporal do Spitfire são características também incorporadas nos relógios habilmente projetados em Schaffhausen.

“Mais que qualquer outra aeronave, o Spitfire simboliza o sonho humano de voar. É uma obra-prima da engenharia, que nasceu à frente do seu tempo e continua a encantar com o seu design inconfundível. Fomos imediatamente conquistados pela ambiciosa ideia de voar com essa aeronave ao redor do planeta e estamos empolgados em poder ajudar nesta aventura durante todo o percurso,” explica Christoph Grainger-Herr, CEO da IWC Schaffhausen.

Ao mesmo tempo, a IWC anuncia uma longa parceria com a Boultbee Flight Academy. A instituição, fundada pelos pilotos Steve Boultbee-Brooks e Matt Jones, é a primeira do mundo oficialmente reconhecida como uma academia de voo Spitfire. “A IWC Schaffhausen compartilha a nossa paixão pela aviação e a nossa admiração pelo Spitfire. Sabemos que encontrámos o parceiro perfeito para tornar realidade o nosso plano de voar ao redor do mundo,” explica Matt Jones.

O Spitfire MJ271 foi construído em 1943 em Castle Bromwich. Neste momento, a aeronave está a ser desmontada para que as suas peças sejam meticulosamente restauradas. Cada peça está a ser cuidadosamente polida à mão para recuperar o brilho que confere ao avião a sua ofuscante aparência prateada. No segundo trimestre de 2019, o público terá a primeira oportunidade de ver o avião, rebatizado de “Silver Spitfire”. O voo pelo globo começará em Inglaterra no terceiro trimestre do próximo ano. A primeira parte da viagem passará pelo Canadá e EUA. Essa rota permite que a equipa da expedição aproveite as condições climáticas mais amenas do Ártico. De lá, a viagem continuará rumo ao Sudeste Asiático até a Índia.

Depois, seguirá para o Médio Oriente e voltará à Europa. Durante o percurso, o “Silver Spitfire” também aterrará em diversos países que nunca receberam uma aeronave desse tipo nas suas pistas. O artista francês Romain Hugault, famoso pelas suas ilustrações inspiradas na aviação, acompanhará o Spitfire para criar um registo artístico da jornada. Hugault possui uma licença de piloto e pode ser visto com frequência ao comando do seu Piper L4 de 1942. Ele é considerado um dos principais ilustradores da aviação clássica.

A Boultbee Flight Academy, fundada pelos pilotos britânicos Matt Jones e Steve Boultbee-Brooks, é a primeira escola de treino em Spitfire no mundo e fornecedora certificada para voos em Spitfire. A Boultbee Flight Academy dispõe de experiências de voo e um revolucionário simulador de voo para treino de pilotos certificados e amadores em Spitfire. A Boultbee Flight Academy disponibiliza voos e experiências em cada vez mais lugares do Reino Unido.

A sua sede fica em Goodwood Aerodrome, West Sussex. A proximidade com os penhascos brancos de Beachy Head e com Needles faz com que a experiência de voar com o Spitfire passe por uma das paisagens mais icónicas da Costa Sul do Reino Unido. Matt Jones e Steve Boultbee-Brooks firmaram a parceria com a IWC Schaffhausen para realizar o sonho de voar pelo mundo a bordo de um Spitfire original durante a Silver Spitfire – The Longest Flight.

Source link

More in INTERNACIONAL