Connect
To Top

Millennials é a geração que mais viaja acompanhada

Dos entrevistados, 45% dos millennials entram em contato mais de uma vez ao dia com amigos e familiares enquanto viajam – Foto – Divulgação

Um estudo da CWT Connected Traveler (Viajante Conectado) desenvolvido pela Carlson Wagonlit Travel e conduzido pelo Artemis Strategy Group, analisou o período entre 30 de março a 24 de abril deste ano para verificar o perfil entre mais de 1.900 viajantes corporativos com as idades de 25 e 65 anos. O resultado mostrou que os millennials são muito mais sociáveis que viajantes corporativos de outras gerações.

58% dos millennials, viajantes entre 24 e 34 anos, costumam sair acompanhados, 43% viajam com colegas de trabalho e 15% com amigos mais próximos e familiares. Em contrapartida, 71% dos “baby boomers” (definidos entre as idades de 52 e 65 anos) viajam sozinhos.

Viajantes da geração X (definida no estudo entre as idades de 35 e 51 anos) se encontram entre estas duas gerações, com 58% viajando sozinho, 31% com colegas e 11% com amigos e familiares.

Gosto por tecnologias, preocupações com segurança pessoal e sociabilidade notável são características que o líder de Comunicação Externa da Carlson identifica como pertencentes aos millennials, o que justifica, essa categoria preferir viajar acompanhada. “Notamos uma mudança geracional massiva entre os hábitos de viajantes mais jovens, aqueles millennials que gostam mais de gabarem-se”, completa Julian Walker.

Ilustração – Divulgação

Perfil dos viajantes

O estudo descobriu que millennials são os mais propensos a cancelar uma viagem se não se sentirem seguros durante a viagem. Cerca de um terço desse público já o fizeram, em comparação a 20% da geração X e somente 12% dos baby boomers. Similarmente, quase metade dos millennials, representando 49%, adquire seguro viagem, em relação a somente 36% de viajantes da geração X e 31% de boomers.

Os millennials também se comunicam bastante durante toda a viagem, seja com parentes, colegas ou com clientes. Dos entrevistados, 45% entra em contato mais de uma vez ao dia com amigos e familiares enquanto viajam, comparados a 38% dos viajantes da geração X e 29% de baby boomers.

Com relação ao contato com colegas de trabalho, a troca de e-mails é o método preferido, principalmente entre os boomers, que chegam a 52%, seguidos da geração X e, por fim, dos millennials. Contudo, é possível perceber uma forte migração da última geração citada para o uso dos smartphones, resultando em um aumento de 8% comparado aos boomers e a geração X no uso do aparelho.

Visit Partner Link

You must be logged in to post a comment Login

More in INTERNACIONAL

Mountain View

Mountain View

error: Content is protected !!