Connect
To Top

Mercado de Natal em Beja

Este ano, Beja volta a receber, de 8 a 10 de dezembro, o Mercado de Natal. São esperados mais de 50 expositores nas mais diversas áreas que, por estes dias, estarão em exposição e venda entre a Praça Diogo Fernandes (Jardim do Bacalhau) e a rua Capitão João Francisco de Sousa.

Artesanato tradicional e contemporâneo com origem alentejana e portuguesa, produtos agroalimentares, produtos agrícolas, doçaria tradicional de Natal, livros, ilustrações, pinturas e muito mais são algumas das propostas que podem ser encontradas nesta edição do Mercado de Natal, em Beja.

Ao nível do artesanato destaca-se a costura criativa, o tricot, o artesanato tradicional e contemporâneo, os mosaicos hidráulicos e os brinquedos para crianças.

Vinhos, licores, compotas, azeites aromatizados, mel e seus derivados, gomas artesanais, queijos, enchidos e doces tradicionais de Natal são algumas iguarias que farão as delícias dos mais gulosos.

Nozes, grão de bico, kiwano – um fruto exótico produzido na Aldeia dos Fernandes – e outros produtos agrícolas da região também poderão aqui ser encontrados nesta iniciativa que reúne no centro histórico de Beja ilustrações e pinturas realizadas por artistas bejenses, livros, jogos e cds – tudo excelentes ideias para os presentes de Natal!

E quando apetite apertar perca-se nos sabores do street food. Doces ou salgados, a escolha é sua! Este ano, teremos carne argentina, pregos, bifanas, gelados, crepes e algodão doce.

A animação de rua, música e teatro acontecem ao mesmo tempo nas ruas da cidade e, enquanto os pais se entretêm nas compras e provas gastronómicas, os mais pequenos podem divertir-se nos insufláveis que estão disponíveis durante a campanha de Natal!

Na casa do Pai Natal (Rua Capitão João Francisco de Sousa) teremos provas de vinho, oficinas de cozinha e outras atividades.

Tudo isto são bons motivos para sair de casa, passear e comprar no comércio tradicional de Beja.

“É Natal em Beja” é uma iniciativa  que se enquadra na estratégia de desenvolvimento económico de Beja e do seu património, que aposta nas potencialidades deste território para o desenvolvimento de todo o concelho.

Source link

You must be logged in to post a comment Login

More in EVENTOS

  • MACBETH no TEATRO 7 a 17 dez

    7 a 17 dez/17 Quarta, às 19h | quinta a sábado, às 21h | domingo, às 16h   TNSJ.William Shakespeare, texto; Nuno...

    adminDecember 9, 2017
  • XMAS PARTY BY IZABEL DE PAULA

    Dia 4 dezembro foi um dia especial, onde presenteei as minhas clientes com uma festa de Natal, no Hotel Sheraton, em...

    Touch of BeautyDecember 8, 2017
  • Entrar em 2018 no Sesimbra Hotel & Spa

    Por esta altura já se fazem planos de onde e como passar o Réveillon de 2018. Em Sesimbra a passagem de...

    adminDecember 7, 2017
  • Tesla: Uploading the Future

    Quarta-feira dia 6 de Dezembro às 17:30 – 20:00 Museu da Electricidade – Sala dos Geradores 1300-598 Alfama, Lisboa, Portugal  ...

    adminDecember 4, 2017
  • O Feiticeiro de Oz

    Datas: de 8/12 – 9/12 A interpretação de bandas sonoras de cinema ao vivo tem obtido grande sucesso nas temporadas Gulbenkian...

    adminDecember 4, 2017
  • Festival Francesinhas de Lisboa

    Na FIL de 5 a 10 de dezembro. O melhor argumento para se desmarcar daquele jantar de Natal aborrecido…    

    adminDecember 4, 2017
  • DREAM CASTILHO – LISBOA EXPOSIÇÃO

    No coração da cidade, envolvida pela cidade e… com vista  para a cidade… É a maior exposição de Árvores de Natal...

    turistacidentalNovember 30, 2017
  • Míscaros – Festival do Cogumelo de volta ao Fundão

    A 9ª edição do Míscaros – Festival do Cogumelo realiza-se no Alcaide, município do Fundão, nos próximos dias 17, 18 e...

    turistacidentalNovember 30, 2017
Mountain View

Mountain View

error: Content is protected !!