Connect
To Top

Marriott International anuncia transformação da marca Sheraton

A Marriott International anunciou que irá renovar a estratégia de marca dos hotéis e resorts do grupo Sheraton, terceira maior marca do portfólio. A empresa, que apresentou um novo design para os quartos do Sheraton no final do ano passado, divulga agora sua visão para os espaços públicos durante a Conferência Internacional de Investimentos no Setor Hoteleiro da NYU, em Nova York.

O objetivo é mostrar a proprietários e investidores a estratégia de marca da empresa, seu foco na experiência do hóspede, as operações e a filosofia do design. “Desde a conclusão da fusão com a Starwood no fim de 2016, a revitalização do Sheraton se tornou prioridade para a Marriott”, diz Arne Sorenson, presidente e CEO da Marriott International.

Os proprietários já se comprometeram a investir aproximadamente meio bilhão de dólares nas reformas nos Estados Unidos. Globalmente, 25% dos hotéis da marca se comprometeram com as renovações e alguns já começaram os trabalhos.

Renovação
A empresa deu início ao reposicionamento da Marriott Hotels no início de 2013, com o trabalho de renovação dos quartos e do MClub Lounge, com o apoio dos proprietários. As mudanças foram bem avaliadas também pelos hóspedes. Após a renovação, a Marriott Hotels observou um aumento, em média, de 9% em participação de mercado. A intenção de recomendação dos clientes aumentou, em média, 8% em comparação aos hotéis que não passaram pela renovação.

Se posicionando como espaço de reunião para hóspedes e habitantes locais, o Sheraton hoje passa a contar com serviços e design propícios para socialização, produtividade e personalização.  A estratégia inclui espaços colaborativos, designs apoiados em tecnologia e anfitriões que proporcionam experiências exclusivas.

Números

Desde que a marca Sheraton foi agregada à Marriott International por meio da aquisição da Starwood Hotels e Resorts em setembro de 2016, houve uma redução de seis mil quartos, e a previsão é de outros dois mil quartos até o fim do ano. Nesse mesmo período, cinco mil novos quartos foram adicionados ao portfólio da marca Sheraton.

O Sheraton gera US$ 9,2 bilhões em receitas globalmente. Seu portfólio atualmente conta com quase 450 hotéis em funcionamento e 80 projetos no pipeline, em 72 países e territórios. Até 2020, a marca deve estar presente em 90 países.

O Caribe e a América Latina possuem quase 8% do portfólio global da Sheraton, com 36 hotéis em 14 países: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, República Dominicana, Equador, El Salvador, México, Panamá, Uruguai, Peru, Porto Rico e Uruguai.

Visit Partner Link

More in HOTEIS