Beauty | Beleza

Jóias solidárias

Cinco jovens designers portugueses uniram-se para criar uma coleção de jóias moldada em colaboração com jovens e adultos portadores de Trissomia 21 e alunos do ensino secundário, em que 50% do valor das vendas irá reverter a favor da Associação de Viseu de Portadores de Trissomia 21 (AVISPT21).

Filipe Fonseca, Joana Santos, Marta Pinto Ribeiro, Sara Coutinho e Susana Teixeira assinam a colecção “Joias que nos unem”, que foi apresentada hoje, pela primeira vez, na Portojóia, principal evento do sector da joalharia em Portugal, que decorre até domingo na Exponor.

A iniciativa resulta de uma parceria entre a AORP – Associação de Ourivesaria e Relojoaria de Portugal, a Associação Portuguesa de Portadores de Trissomia 21 (APPT21), a Associação de Viseu de Portadores de Trissomia 21 (AVISPT21) e a Pereirinha Ourivesarias.

Os cinco designers integram a plataforma “Portuguese Jewellery Newborn”, criada pela AORP para promover os novos talentos da joalharia nacional. Para Fátima Santos, Secretária-Geral da Associação, “esta plataforma foi criada como rampa de lançamento de novos criadores no mercado, mas também incentiva a colaboração e partilha de experiências entre eles, como este projeto é exemplo.”

A colecção estará à venda na Pereirinha Ourivesarias em Mangualde (Largo do Rossio, nº 139) e através da loja online https://www.pereirinha.com/.

A par da colecção “Joias que nos unem”, o espaço Portuguese Jewellery Newborn na Portojóia irá dar a conhecer o trabalho de oito novos criadores, que se estreiam assim na principal feira nacional do sector: Ana Bragança, Bárbara Goyri, Carla Faro Barros, Dalila Gomes, Filipe Fonseca, Joana Santos, Telma Mota e Marta Pinto Ribeiro.

Ler Mais > Visitar Site

Gentleman´s Mail
Follow

Gentleman´s Mail

Fundador at Gentlemans Mail
RP ModaLisboa e consultor de comunicação
Gentleman´s Mail
Follow

Latest posts by Gentleman´s Mail (see all)

The Latest

To Top