Lifestyle

Herdade da Matinha – Magia na Costa Alentejana

Nada como chegar a um sitio e sentirmos-nos em casa. Assim é a mágica Herdade da Matinha. Andava eu em road trip costa alentejana fora e este tinha sido um dos sítios escolhidos na zona de  Vila Nova de Mil Fontes mais exactamente Cercal do Alentejo para ficar,  quando entrei num  caminho de terra batida que parecia não ter fim e começei  a perguntar-me  onde ia afinal parar . O sinal de gps foi à vida porque a rede ali era péssima e ás tantas não conseguia parar de rir por estarmos perdidos num nada sem saber para que lado seguir.

Quando finalmente chego à Herdade da Matinha senti logo uma espécie de conforto no mágico caminho feito pelo passadiço de madeira que nos leva até à  linda casa. Fiquei  em pulgas pronta para ir explorar a herdade de uma ponta à outra.

Entrei na casa para fazer o check in e nem imaginam o cosy que é , cheia de cantos e recantos muito bem decorados que  se não fosse verão a vontade era ficar logo ali atirada num sofá a relaxar .

Já era tarde e o cheiro da cozinha convidava a alterar os meus planos de ir jantar fora e já não sair dali …que foi exactamente o que eu fiz.

Depois de me instalar num dos quartos ,muito bonito,  despretensioso mas muito confortável ( exactamente como eu gosto neste tipo de sitios ) , tomei um banho rápido e sentei me no alpendre do restaurante para jantar.

Estava uma noite quente , a música era óptima , o sitio lindo, ia sair dali para quê ?!

A refeição foi totalmente alentejana , simples , super bem confecionada e  podia até ter o toque da nossa avó. Escolhi um dos meus vinhos preferidos , o Chryseia tinto , afinal o momento merecia . O serviço é familiar e tão agradável que até carinhosamente pelo nome próprio nos tratam.  Fica aqui um grande beijinho ao maitre de maison Tiago Rodrigues que me fez sentir mesmo como se tivesse em casa.

Acordar no campo dá-nos logo outra sensação de paz , agora acrescentem a isso ver  cavalos a passear e passarinhos a  cantar e a aterrar na nossa mesa logo ao pequeno almoço . É melhor nem falar muito do pequeno almoço , das panquecas , ao bolo caseiro , ao pão alentejano  as compotas ,os queijos  a fruta fresca …vou ficar por aqui…. é tudo óptimo !!!!!

Fui sem filhos , mas pensei logo no quanto eles iam adorar aquele sitio . Quero mesmo voltar lá com eles .

A piscina é muito fresca e bonita , têm também espaços espalhados pela herdade com zonas e camas para parar , deitar , relaxar, desfrutar , fazer o que quiser !

Para os mais inquietos , podem andar a cavalo , fazer yoga ou pilates ,massagens ,  pintura , aulas de surf um sem fim de actividades.

Fica a dica , se querem desligar , relaxar e comer bem  vão até à Herdade da Matinha.  Com amigos , em familia ou para namorar de certeza que vão adorar !!!

HERDADE DA MATINHA

Cercal do Alentejo, 7555-231

Fotografias : minhas e da Herdade da Matinhawww.herdadedamatinha.com

Source link

mm
Follow

Bárbara Taborda

Owner e Pundit na empresa SIC Caras at Bemyguest.pt
Mãe,viajante, desportista, autora do site bemyguest.pt & da rubrica bemyguest na SIC Mulher.Guru e gestora de conteúdos de lifestylePR & Events Manager
mm
Follow

Latest posts by Bárbara Taborda (see all)

The Latest

To Top