Connect
To Top

Gentlemen’s Style by Helena Amaral Neto

Gentlemen’s Style by Helena Amaral Neto, uma conversa sucinta mas que passou por muitos dos assuntos chave de hoje, de Portugal e da nossa sociedade. Luxo, elegância masculina e produção nacional. O olhar de uma mulher atenta sobre o homem e sobre as suas características.

Se é conhecida hoje pela sua relação com o Luxo, Helena Amaral Neto é licenciada em Economia pela Universidade Católica Portuguesa, e Mestre em Finanças pela City University em Londres. Tem experiência na banca de investimento em Mercado de Capitais, esteve no Chase Manhattan Bank em Londres, onde foi responsável pela área de Produtos Estruturados para o mercado Português, depois no Banco de Investimento Global onde desenvolveu a área de Clientes Institucionais. Como empreendedora e gestora, criou e liderou um projecto inovador de eco-design, com a marca Tela Bags ao longo de 8 anos. No ISEG – Lisbon School of Economics & Management, é Professora de Finanças há 16 anos. Foi também responsável pela Formação Executiva do ISEG, e coordenadora do MBA até 2016.

Desenvolve e coordena desde 2013 os cursos executivos na área do Luxo no ISEG, que são a referência do sector em Portugal: Luxury Brand Management, Luxury Tourism Management e Luxury Real Estate Sales Management. Em 2017 criou a Luxulting – Luxury Consulting, consultora especialista no scetor do Luxo.

  • No olhar de uma mulher o que faz um homem ser elegante?

A sua personalidade.

  • Quais são os defeitos maiores no homem português, no que diz respeito ao vestuário?

Quantidade em vez de qualidade. Acredito que vale a pena investir em bons materiais e bom design, sobretudo nas peças indispensáveis no guarda-roupa masculino.

  • Quando se fala em elegância masculina, tem algumas figuras de referência?

Gosto dos clássicos intemporais, como Giorgio Armani, mas também do design e texturas experimentais do japonês Issey Miyake.

  • Qual a definição de luxo? Haverá luxo português?

Uma marca de luxo baseia-se em características como a qualidade, a exclusividade, a criatividade, a tradição, a beleza…todos atributos que contribuem para o posicionamento de excelência do produto ou serviço de luxo. E temos todos estes atributos em Portugal. Além do luxo “made in Portugal”, onde somos fornecedores de marcas de luxo internacionais, temos também marcas que se posicionam neste segmento de mercado – no imobiliário, no turismo, no têxtil e calçado, na cosmética e na joalharia, entre outros.

Helena Amaral Neto

Source link

More in LIFESTYLE

  • 6 EXERCÍCIOS DE FITNESS PARA MÃES

    É possível juntar o melhor dos dois mundos: treine com o seu filho e fique em forma. Com a maternidade acabamos...

    Holmes PlaceMay 15, 2018
  • Bacalhau “a dinamarquesa”

    Do showcooking com a tema de “bacalhau” no El Corte Inglês, aqui está a receita muito elogiada para todos exprimentarem em casa....

    Ann KristinMay 15, 2018
  • Uma fragrância para os que amam a velocidade

    Uma fragrância para os que amam a velocidade, para os que amam o verão e todos os seus momentos de qualidade....

    The GentlemanMay 15, 2018
  • Um conto de fadas em caneta

    Um conto de fadas em caneta foi o que encontrámos no pequeno-almoço de apresentação da Montblanc na semana passada. Já é...

    The GentlemanMay 15, 2018
  • BMW X2 – O Crossover desportivo

    Apresentado internacionalmente no nosso país no passado mês de Fevereiro, tivemos agora oportunidade de experimentar o novoCrossover compacto da marca de Munique. Ressalvando...

    thebblogcom ssMay 9, 2018
  • TEIMA : SUDOESTE ALENTEJANO TURISMO RURAL

    A Teima é um alojamento rural situado no sudoeste alentejano,  deve o seu nome à teimosia de um amor à primeira vista...

    turistacidentalMay 9, 2018
  • Com a chegada do bom tempo, aumenta actividade exterior

    Com a chegada do bom tempo e as novas mochilas Targus Work + Play acabaram-se as desculpas para não ter uma...

    The GentlemanMay 9, 2018
  • Serenity Spa é o melhor spa do mundo

    O futuro chegou. O Serenity Spa é o melhor spa do mundo – segundo o World Luxury Spa Awards 2017-, mas mais parece uma...

    Avenida ChiqueMay 8, 2018
  • Mercado de Luxo em crescimento

    Mercado global luxo alcança alta de 262 bilhões de euros em 2017 De acordo com um estudo recente da Bain &...

    LifestyleMay 1, 2018
Mountain View

Mountain View