Desporto | Sport

Fitness: Fazer exercício em apenas 1 minuto

Por vezes, a nossa vida agitada não nos deixa muito tempo para um treino de 60 minutos ou sequer uma aula de 45 minutos…

Todos temos um dia ou uma semana difícil onde todo e qualquer minuto tem os segundos contados, exigindo total disponibilidade para diversas tarefas, drenando a nossa agenda até à última gota. Para esses tempos difíceis podemos fazer micro treinos com uma intensidade super elevada para minimizar o falta do treino habitual e impulsionar o metabolismo num instante.

Os exercícios num minuto, podem ser executados individualmente ou, se for arrojado, em sequência, com o mínimo descanso entre si.

Desafio

Jumping Jack

Jumping Jack_ fitness 1 minuto

Partindo de pés juntos e mãos junto às coxas, realize um salto afastando as pernas e juntando as mãos acima da cabeça. No salto seguinte volte à posição inicial. Tente realizar o máximo número de repetições em 60 segundos.

Sprint em Rampa

sprint em rampa fitness 1 minuto

Encontre uma rampa com pelo menos 200m (com uma inclinação razoável) e tente correr o mais rápido possível até ao topo. Num ginásio pode executar o exercício numa passadeira com inclinação entre 5% a 15%.

Burpee Jump to Box

burpee jump to the box_fitness 1 minuto

Partindo deitado de barriga para baixo, realize um push-up puxando os joelhos ao peito até à posição de agachamento, seguido de um salto para a Box, acabando em pé (em extensão completa) em cima da mesma. Desça com cuidado e repita o número máximo de vezes que conseguir num minuto.

Superman Push-Up

superman final

Partindo da posição de push-up, realize o movimento de forma explosiva levando o corpo todo a elevar-se do solo enquanto faz uma extensão completa dos membros (posição de super homem a voar). Atenção à receção ao solo novamente, para não magoar os pulsos. Deve tentar retirar as mãos e os pés simultaneamente do solo e regressar novamente ao mesmo tempo.

Battle Rope Alternated Waves With Lunges

battle roupe_fitness 1 minuto

Segurando a Battle Rope, realize ondas alternadas com os braços o mais rápido que conseguir enquanto realiza lunge com as pernas. Os lunges podem ser em salto, alternando as pernas ou simplesmente Lunge Posterior Alternado.

Os exercícios acima referidos, requerem uma boa condição física e não dispensam um aquecimento prévio, pois são de uma intensidade bastante elevada. Em caso de dúvida consulte um Personal Trainer.

Baseado em: http://www.health.com/fitness/quick-workouts
Paulo Ah Quin
Regional Master Trainer Holmes Place

 

Ler Mais > Visitar Site

Holmes Place

Holmes Place

Holmes Place at Holmes Place
Ginásios /centros de fitness · Nutricionista · Spa
em Portugal
Holmes Place

Latest posts by Holmes Place (see all)

Fitness: Fazer exercício em apenas 1 minuto

The Latest

To Top