Eventos

Feira de Arte e Antiguidades regressa à Cordoaria Nacional

A XV edição da Feira de Arte e Antiguidades irá decorrer entre os dias 22 e 30 de abril, na Cordoaria Nacional de Lisboa. Esta edição conta com a participação de 23 expositores, entre os quais três novas galerias de arte internacionais. O programa conta ainda com palestras e outras atividades culturais paralelas.

01Considerado como o principal evento de antiguidades e arte contemporânea do país, a Feira de Arte e Antiguidades alargou este ano a área de exposição com o objetivo de proporcionar uma melhor experiência aos visitantes, que na última edição foram mais de 14 mil. Entre as galerias de arte nacionais e estrangeiras estão: o Antigo q.b. Galeria de Arte Moderna e Contemporânea, AR-PAB/Álvaro Roquette – Pedro Aguiar-Branco, D’Orey Azulejos e Antiguidades, Espadim 1985, Galeria São Mamede, Helder Alfaiate, Isabel Lopes da Silva, J. Baptista, José Sanina Antiquário, Manuel Castilho, Manuela Lírio, Microarte Galeria, Miguel Arruda Antiguidades, Porcelana da China, Ricardo Hogan Antiguidades, Rota do Tempo – João Ramada, São Roque Antiguidades e Galeria de Arte, Zarco Antiquários; as espanholas Beatriz Bálgoma, Guilhem Montagut, Joyas Antigas Sardinero e Caretto & Cartategui Fine Art; e a Galeria Philippe Mendes, de Paris.

03No primeiro dia da Feira, 22 de abril, pelas 19h30, decorrerá uma Palestra sobre o pintor holandês Jheronymus Bosch, autor da obra “As Tentações de Santo Antão” (imagem ilustrativa da edição deste ano) apresentada por Joaquim Caetano, do Museu Nacional de Arte Antiga. Destaque também para o espaço de demonstração dos serviços de Conservação e Restauro e divulgação dos cursos técnicos de artes e ofícios da Fundação Ricardo Espírito Santo Silva.

A organização preparou ainda um espaço dedicado a experiências enogastronómicas, onde a gastronomia fica a cargo do Chefe Francisco Amado e os vinhos do produtor Horta Osório Wines, produzidos na Região Demarcada do Douro.

Feira de Arte e Antiguidades 2017 | 22 a 30 de abril

Cordoaria Nacional de Lisboa (Av. da Índia, Lisboa)

Horários

Segunda a Quinta – 17:00 às 22:00

Sexta e Sábados – 16:00 às 23:00

Domingos e feriado – 12:00 às 20:00

Entradas

€12 – Bilhete Simples | €20 – Bilhete Duplo

Ler mais > Visitar Site

Turista Acidental

Turista Acidental

Antes de escrever e fotografar, a minha alma nómada já me fazia andar de um lado para outro. Fui cigana, por eles “adoptada”, e com eles andei entre 1982 e 86. Destas andanças resultou o livro “Filhos da Estrada e do Vento”, uma recolha de contos, ouvidos em muitos serões à roda da fogueira, e um documentário para a televisão, uma série de 4 episódios sobre a vida e costumes deste povo. Seguiu-se uma curta carreira de arqueóloga. O meu sonho, na altura, era ser Egiptóloga… mas não passei das planícies alentejanas e do norte de Itália.
Em 1992 comecei a escrever e fotografar sobre viagense colaborei com várias revistas como a Máxima, Grande Reportagem, Fortuna, Volta ao Mundo, Activa, Exame, Viagens, etc. Na Visão iniciei a secção das Viagens da revista. Em 95 lancei a “Rotas e Destinos”, como editora. Em 2000 resolvi lançar as minhas próprias revistas,“B de Brasil”,exclusivamente sobre o Brasil e a HS- Hotéis de Sonho.
Em 2009 deixei as edições em papel e comecei a dedicar-me ao online com a criação da turistacidental.com,onde dou dicas das coisas boas que há pelo mundo fora.
Turista Acidental
Feira de Arte e Antiguidades regressa à Cordoaria Nacional

Most Popular

To Top