Luxo | Luxury

Duas marcas em parceria de luxo

Desde esta épica aventura partilhada, quase 50 anos de inovação e de aperfeiçoamento elevaram os conceitos originais – que eram simultaneamente simples, robustos e engenhosos – à categoria de ícones intemporais que não perderam nada da sua autenticidade.

Formato lendário

Uma silhueta icónica, carisma, requinte técnico e um desempenho notável: além do seu ano de nascimento (1969), os icónicos El Primero e Range Rover partilham vários outros elementos valiosos. Para celebrar a sua parceria, a Manufatura Zenith apresenta uma edição limitada do El Primero Range Rover.

Em tributo ao primeiro SUV de luxo, o seu mostrador cinzento escovado inclui a inscrição “Zenith Range Rover”. Os ponteiros e os índices das horas são rodinados e luminescentes. No compasso do ritmo dinâmico de um movimento lendário, o cronógrafo El Primero Range Rover apresenta um design aerodinâmico, sutilmente curvado e inimitável.

O seu mecanismo de alta frequência está contido na “carroçaria” de alumínio – um aceno ao chassis do Range Rover – da caixa ceramizada preta mate com diâmetro de 42 mm. Estanque até 100 metros e encimado por um vidro de safira convexo, vem equipado com uma coroa canelada e botões redondos pretos. O fundo da caixa em safira com a gravação “El Primero Range Rover / Special Edition” exibe a massa oscilante personalizada com os logótipos Zenith e Range Rover.

“A meu ver, o Zenith El Primero é um dos designs de relógio mais distintivos já produzidos. Assim sendo, temos a obrigação de honrar e respeitar este design icónico. Tem de continuar a ser claramente um El Primero, mas aludir também ao ADN do Range Rover.” afirma Gerry McGovern, Chief Design Officer da Land Rover: “Pretendíamos ter a simplicidade do interior de um Range Rover moderno e a equipa da Zenith passou este aspeto para o mostrador do relógio, mantendo-o simples e sem exageros. O acabamento mate sugere simultaneamente eufemismo, sofisticação e durabilidade – tal como um Range Rover, é um objeto para o qual olhamos e sentimos imediatamente uma ligação emocional.” acrescenta McGovern.

Precisão poderosa

No coração desta edição limitada Range Rover bate o movimento El Primero 400B automático. Com o ritmo rápido de 36 000 alternâncias por hora, para uma indicação ao décimo de segundo, e a construção integrada com roda de colunas, este “motor” El Primero é um digno herdeiro do cronógrafo de série mais preciso do mundo desenvolvido pela Zenith em 1969. Este movimento com 326 componentes oferece as funções de horas e minutos centrais, juntamente com as de cronógrafo e taquímetro, assegurando uma reserva de marcha superior a 50 horas.

Quer no pulso de um explorador intrépido, quer no de um elegante cavalheiro, a Edição Limitada do El Primero Range Rover revela uma aura inimitavelmente chique, realçada pela bracelete em borracha revestida com pele de vitela perfurada cor de marfim – o mesmo tipo de couro de elevada qualidade utilizado nos modelos Range Rover -, com um fecho de báscula triplo em titânio com acabamento DLC

Ler Mais > Visitar Site

Gentleman´s Mail
Follow

Gentleman´s Mail

Fundador at Gentlemans Mail
RP ModaLisboa e consultor de comunicação
Gentleman´s Mail
Follow

Latest posts by Gentleman´s Mail (see all)

Duas marcas em parceria de luxo

The Latest

To Top