Internacional

Cuba buenissima


Cuba era um dos destino da lista a visitar. E já está!

 

 

Gostei! Voltava para conhecer os Cayos… Cayo Coco, cayo Largo.

Nesta viagem, optei por ficar em Varadero a maior parte dos dias e Havana um dia, mesmo antes de regressar a Portugal.

Escolhi o Royal Service Paradisus Princesa del Mar ( Meliã Hotel & Resorts ). Praticamente o ultimo resort da península de Varadero. Mais tranquilo e exclusivo, apenas para adultos.

 

 

6 dias de paraíso…  De um azul incrível. Passeios à beira-mar pela manhã ao longo da extensão de praia… De catamarã. Mergulho e observação de peixes e corais… E momentos de relaxamento na piscina, de acesso direto a partir do meu quarto, marcaram os dias. Por esta altura do ano, também com chuva intensa… Mas ainda assim, valeu muito a pena.

 

 

O catering deste serviço é exclusivo aos clientes Royal Service e por isso também bem mais tranquilo. Com pouca variedade, mas razoavelmente bom. E aqui, desde a senhora que arruma o quarto ao segurança da praia, todos dão o seu melhor para agradar.

Do roteiro, vale a pena experimentar jantar no restaurante Hilton. Uma das opções de restaurantes temáticos do Resort.

 

A estadia é perfeita para descontrair, longe do telemóvel e com acesso muito limitado à internet… Com um leque de ofertas para disfrutar quer do spa do resort, quer da praia paradisíaca.

Para despedir, La Habana! Não há como ir a Cuba e não conhecer Havana…

 

 

Sugiro o Iberorstar ( a zona nova do hotel ). Bem no centro da cidade. Agradável, simpático… Com piscina no topo do edificio, para uns mergulhos com vista. Com um serviço mais impessoal que o oferecido no resort em Varadero.

 

 

Para conhecer a cidade, o melhor é alugar um dos carros clássicos. O motorista cicerone mostra o melhor da capital cubana.

 

Havana tem muito de decadente e parada no tempo. Mas ainda assim, é feita de contrastes e de uma energia incrível! Vale a pena conhecer.

Os carros são verdadeiramente o máximo! Clássicos de todas as cores e modelos…

 

 

Para jantar o Al Carbon é uma ótima opção. A poucos metros do Iberostar. E é seguro fazer a caminhada até lá. Para começar, ‘ Fish Ceviche ‘. Segue-se o hambúrguer de caranguejo, absolutamente divino. Ou lagosta grelhada!

 

 

Para almoçar, o Chachacha. Também a poucos metros a pé do hotel. Aqui a escolha foi ‘ Carpaccio de res, alcaparra, rúcula, trufa y parmesano  ‘ para entrada e ‘ Masas de Cerdo Confitadas¨: con Monfongo y Frutabomba ‘. Não que goste muito de carne de porco… Mas esta opção valeu a pena.

Viagem perfeita a dois. Ou com amigos entre casais.

Acabei por conhecer um casal fantástico… Ele de Porto Rico, ela norte americana do Texas. No mesmo mood de férias e super divertidos.

Agora é tempo de voltar ao trabalho e começar a pensar no próximo destino. Hasta luego Cuba!

 


Visit Source link

Iva Lamarão

Iva Lamarão

Blogger at A Curiosa
Sou curiosa por natureza, com muita vontade de experimentar, vivenciar, aprender e partilhar. Licenciada e mestre em Bioquimica e apresentadora de televisão. Estes dois lados tão diferentes alimentam a minha curiosidade e mantém-me à espreita do conhecimento. O meu percurso profissional teve inicio na moda em 1998, no concurso ' Super Model Of the World ', passou mais tarde pelo concurso Miss Portugal, que venci em 2001, até à televisão.
Iva Lamarão

Latest posts by Iva Lamarão (see all)

Cuba buenissima

The Latest

To Top