Food

As delícias da Indía em Lisboa

Se é um adepto da gastronomia indiana ou mesmo que não tenha grande apreço, tem de experimentar este novo espaço. Pois, a ideia de muita comida indiana é desfeita numa só refeição. Na Travessa da Palmeira, em pleno Príncipe Real, fomos experimentar a seu convite, o restaurante Chutnify e encontrámos uma cozinha indiana fresca, saudável e repleta de sabores, num ambiente divertido, despretensioso e moderno.

“Os restaurantes Chutnify surgiram para preencher um vazio em Berlim e com o objectivo de criar um espaço vibrante e atraente onde as pessoas pudessem desfrutar da autêntica gastronomia indiana”, explica Aparna Aurora, a proprietária dos dois restaurantes em Berlim que se apaixonou pela capital portuguesa. “Em Lisboa, queremos continuar esta missão de revelar os verdadeiros sabores indianos e de refletir a cultura moderna da Índia. A autenticidade permite aos clientes aprender e desfrutar de algo novo numa atmosfera divertida e despretensiosa”, assegura.

Aparna promete trazer as especialidades da Índia à mesa dos alfacinhas, como as famosas dosas:crepes finos, leves e crocantes de farinha de arroz e lentilhas, que podem ser recheados com uma enorme variedade de sabores.

Pratos modernos e originais complementam as dosas, como várias variedades de kebab, o verdadeiro Samosa Chaat coberto de sementes de romã e os incontornáveis Lamb e Chicken Curry. À medida que o menu foi sendo desenvolvido, tornou-se quase uma obsessão partilhar o que é delicioso e verdadeiro sobre a cozinha indiana moderna. Provas do sucesso do conceito do Chutnify são os dois restaurantes em Berlim nos trepidantes bairros de Prenzlauer Berg e Neukölln.

Durante o primeiro mês, o restaurante esteve em regime de soft opening, e apostou no menu a la carte normal e no tasting menu, para dar a conhecer as suas especialidades. Este é constituído por um amuse bouche, três entradas, prato principal, sobremesa e café ou chá.

Em Lisboa, poderá encontrar ainda vários pratos de tandoor grill e uma divertida lista de cocktails com nomes sugestivos como Sassy Lassi, uma mistura de lassi de manga, água de coco e rum; Kachumber Cooler, um cocktail de gin com pepino, pimenta, coentros e lima; Cheeky Chai, com chá de chai e rum; Coconock, com rum, vodka, água de coco e mel e na categoria sem álcool, a limonada Nimboo Pani, que é doce e salgada ao mesmo tempo.

O restaurante apostou muito forte na decoração, tendo esta ficado a cargo do reconhecido designer de interiores mexicano Antonio Medina, também responsável pela decoração dos dois restaurantes em Berlim, num estilo Bollywood kitsch. A loiça também foi cuidadosamente escolhida e propositadamente desenhada para o restaurante, tendo os pratos de cerâmica ficado a cargo do designer industrial português João Abreu Valente.

Para toda a experiência ser completa, a música foi criteriosamente selecionada pela reconhecida empresa londrina Music Concierge, que faz habitualmente as playlists de prestigiados hotéis, restaurantes e lojas de todo o mundo.

 

Informações:

Horários: Aberto de 3ª a domingo das 12h às 15h30 e das 19h às 0h00

Ler Mais > Visitar Site

Gentleman´s Mail
Follow

Gentleman´s Mail

Fundador at Gentlemans Mail
RP ModaLisboa e consultor de comunicação
Gentleman´s Mail
Follow

Latest posts by Gentleman´s Mail (see all)

The Latest

To Top