Locais

Abertura do Parmesão regressa ao Come Prima

O Come Prima, um dos restaurantes italianos  mais prestigiados e aclamados pelos críticos e pelos seus clientes, retomou a tradição da Abertura do Parmesão, na primeira quinta feira de cada mês.

come01

 

O Chef Tanka Sapkota abriu ele mesmo um Parmiggiano- Reggiano, de 31 meses de cura, em seguida deliciando  os clientes desse dia com um Menu especial – “Tagliatelle con Cantharellus freschi”, “Filetto di vitello con taleggio e tartufo nero” e o “Tiramisù clássico”,  pratos confeccionados com ingredientes frescos e de primeira qualidade, como é hábito na cozinha do Chef nepalês, que é mestre na tradição gastronómica italiana.

O Come Prima, na Rua do Olival, em Lisboa, conta agora com a facilidade dum parque de estacionamento a dois passos do restaurante, na avenida Infante Santo. Mais uma razão para voltar a um dos melhores restaurantes italianos da capital!

Rua do Olival, 258, Lisboa / Telefone  213 902457

Ler mais > Visitar Site

Turista Acidental

Turista Acidental

Antes de escrever e fotografar, a minha alma nómada já me fazia andar de um lado para outro. Fui cigana, por eles “adoptada”, e com eles andei entre 1982 e 86. Destas andanças resultou o livro “Filhos da Estrada e do Vento”, uma recolha de contos, ouvidos em muitos serões à roda da fogueira, e um documentário para a televisão, uma série de 4 episódios sobre a vida e costumes deste povo. Seguiu-se uma curta carreira de arqueóloga. O meu sonho, na altura, era ser Egiptóloga… mas não passei das planícies alentejanas e do norte de Itália.
Em 1992 comecei a escrever e fotografar sobre viagense colaborei com várias revistas como a Máxima, Grande Reportagem, Fortuna, Volta ao Mundo, Activa, Exame, Viagens, etc. Na Visão iniciei a secção das Viagens da revista. Em 95 lancei a “Rotas e Destinos”, como editora. Em 2000 resolvi lançar as minhas próprias revistas,“B de Brasil”,exclusivamente sobre o Brasil e a HS- Hotéis de Sonho.
Em 2009 deixei as edições em papel e comecei a dedicar-me ao online com a criação da turistacidental.com,onde dou dicas das coisas boas que há pelo mundo fora.
Turista Acidental
Abertura do Parmesão regressa ao Come Prima

Most Popular

To Top