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5 Exercícios no BOSU para perder Peso

O Bosu é uma ferramenta de treino, que pela sua forma, adiciona intensidade ao treino através da instabilidade. Poderá, por isso, ser um excelente aliado para perder peso.

A perda de peso (massa gorda) pode ser conseguida através de dois fatores fundamentais, a gestão da dieta alimentar e o treino.

Focando-nos no treino apresento alguns exercícios, que podem ser feitos por uma pessoa com hábitos prévios de treino. Para uso mais específico/individual aconselhe-se junto do seu Personal Trainer.

BOSU “Both Sides Up”

Concavidade para cima: o Bosu fica estável e a instabilidade acontece na superfície de contacto com o corpo obrigando a um equilíbrio de forças estabilizadoras diretamente entre o corpo e a Bosu.

Concavidade para baixo: A superfície de contacto entre aBosu e o Corpo é mais estável mas a instabilidade é conseguida no contacto entre a Bosu e o solo.

5 Exercicios que pode fazer no Bosu

Pode realizar uma sequência de exercícios como esta (Membros Inferiores, Membros Superiores e Tronco) para um retorno venoso mais facilitado, alternar a ordem dos exercícios ou também realizar em circuito. Para começar, experimente 2 séries de 15-20 Repetições ou 30-60 segundos, com descanso de 15-30 segundos.

Squat Side Jump

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LungeUp

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Prancha Dinâmica

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Push-Up “Flexões”

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Twist (rotação do tronco)

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João Osório
Personal Trainer Holmes Place Constituição

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